Um ano sem minha melhor amiga...
Ela me viu nascer, crescer, participou ativamente da minha criação, viu-me casar, gerar dois filhos, ser ordenado pastor, renunciar, separar, sair do armário, namorar outros caras até conhecer Emanuel e firmar compromisso com ele. Ela também viu suas quatro netas nascerem e crescerem. Viu uma delas ter dois filhos. Mas no ano passado ela sofreu do mesmo problema que levara seu querido esposo tantos anos antes.
Hoje será celebrada uma missa de um ano a pedido da família. Eu honestamente não acredito em almas imortais e coisas do tipo. Não pretendo comparecer. Mas, não poderia deixar de compartilhar esse momento na tentativa de dividir memórias inesquecíveis que marcaram a minha vida com o carinho e apoio dessa pessoa maravilhosa que deu a todos nós o privilégio de sua presença por 86 anos - minha avó Maria!!! Seu nome era composto: Maria Jerônima! Imagine, a lendária doçura de Maria com a força de Jerônimo. Essa mulher era a mistura perfeita de ambas: doce e forte!!!
É carnaval, momento de festa, mas eu precisava lembrar de quem fez minha vida mais gostosa por 39 anos. Infelizmente, farei 40 sem ela. Adoraria tê-la por perto no dia da minha quarta década. Ela viveu mais que o dobro disso! E ficaria toda boba de poder ver o neto chegar a marca de 4.0... E acabou que eu é que vivi para ficar triste por perdê-la.
À minha eternamente lembrada melhor amiga, meu amor in memorian.
Lembro do ano passado. Lembro bem de vc falando com ela sobre dormir...Não vi, mas foi tudo tão bem escrito que quase pude tocar o momento.
ResponderExcluirTudo é assim: começo, meio e fim.
Vovó não o verá fazer 40 anos, mas muitos verão! Ela certamente viu o suficente prá morrer feliz.
Bjs, meu amigo!
É verdade. Escrevi aquele post no uol com o coração nas digitais. Obrigado por lembrar. Vc é muito especial.
ResponderExcluirUm beijo carinhoso.
Te adoro!
Sergio Viula