Beckham integra casal gay

Beckham integra casal gay para angariar fundos de ação social



Por Redação de A Bola


O desporto e o humor uniram-se para angariar fundos destinados a várias ações de apoio social. Num vídeo de menos de minuto e meio, David Beckham junta-se ao actor James Corden (Smithy) para interpretar um casal homossexual em várias situações.

Para conseguir retirar algumas das crianças africanas de condições perigosas, mandando-as para as escolas, os dois filmam cenas de um romance gay, como a partilha de um banho de espuma, penteados ou flores – reproduzindo vários estereótipos.

«Foi muito bom. Jantámos, saímos juntos, conhecemo-nos melhor e tivemos um ótimo dia. O impacto que ele tem em todos que o conhecem é incrível. Ele foi muito amável. Sinto que me apaixonei por ele», brincou Smithy sobre o jogador britânico, citado pelo Correio da Manhã.

A campanha inclui ainda vídeos com Nani, junto com o restante plantel do Manchester United, que Smithy põe a dançar numa aula de step. Entre os desportistas que participam está ainda o tenista Andy Murray.




🗨️ COMENTÁRIO DESTE BLOGUEIRO

É sempre bom ver personalidades mundialmente conhecidas usando seu carisma e visibilidade em campanhas de solidariedade. Neste caso, David Beckham e James Corden se jogaram no humor e criaram um casal gay fictício para levantar fundos para ações sociais. A iniciativa é válida, o objetivo é nobre — mas vale uma reflexão.

Apesar das boas intenções, o vídeo se apoia fortemente em estereótipos do que seria um "casal gay", com direito a banho de espuma, flores e penteados. Sim, rimos. Mas também nos perguntamos: até quando nossa imagem será representada apenas por clichês?

Não se trata de rejeitar a graça ou a leveza — afinal, a visibilidade vem por vários caminhos — mas de desejar que, em algum momento, gays, lésbicas, bissexuais e pessoas trans deixem de ser caricatura e passem a ocupar todos os espaços com a complexidade que merecem.

Enquanto isso, a gente agradece ao Beckham e ao Smithy pela intenção e torce para que o mundo continue rindo conosco, não de nós.

Comentários

  1. Oi meu querido. To com um site agora dedicado e que esta sendo minha "nova casa" (www.fabricioviana.com). Depois entra lá e bota um link ai. Linkei teu blog também. Assim visito mais vezes. Super beijo, Fabrício

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Fabrício! Já fazia tempo que não ouvia notícias suas. Vou visitar o blog, sim.

    Um beijo,
    Sergio Viula

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.

Postagens mais visitadas