
📚 Uma leitura deliciosa e necessária
No sábado fui à festa de lançamento de um livro que já vinha chamando minha atenção — e que superou todas as expectativas. Comprei meu exemplar ali mesmo, com direito a dedicatória e autógrafo do próprio autor. Um privilégio! E o evento? Maravilhoso!
No domingo, já tinha devorado o livro. Sim, li de uma só sentada... Hum. 😉
Brincadeiras à parte, o texto é delicioso mesmo. O tema é polêmico, verossímil, sensível e belo — e, apesar de conter elementos do cristianismo, não é proselitista. É uma leitura agradável até para um ateu como eu... kkk
Parabéns sinceros ao autor, à editora e a todas as pessoas envolvidas na publicação dessa obra que, com sensibilidade e inteligência, dialoga com questões que precisam ser ditas, lidas e sentidas.
Onde encontrar
📍 Para quem está no Rio de Janeiro, o livro está disponível na livraria do Museu da República (Catete).
🌐 Para quem mora em outras cidades ou prefere comprar online, ele está à venda no site da editora:
👉 Loja da Metanoia Editora
Outra dica incrível da mesma editora

🌈 "No Caminho do Arco-Íris" é uma coletânea com frases e pensamentos sobre questões LGBTT. Leve, reflexiva e inspiradora — vale muito a leitura!
👉 Confira aqui
E olha que surpresa boa: encontrei três pensamentos meus no meio das citações! Mas, sinceramente, todas são maravilhosas. Um livro feito para pensar, sentir e caminhar rumo a um mundo melhor. 🌍💬
Se você tiver outras dicas de leitura com temática LGBTQIA+ ou quiser indicar autores independentes, comenta aqui ou manda mensagem! Vamos espalhar boas histórias. 🏳️🌈✨
#ForaDoArmário #LiteraturaLGBT #LeituraQueTransforma #Diversidade #DicaDeLivro #AmorÉPolítica #OrgulhoLGBT
Obrigado pela dica! Vou ver se compro pela net, acabei de visitar o site da editora, parece interessante.
ResponderExcluirEngraçado que este tema surgiu em minha vida no último final de semana quando recebi um e-mail de uma mulher que se autodenomina "a profetiza" dos gays. Ela se diz uma evangélica farta do preconceito dos cristãos contra os gays e resolveu criar um blog atacando a Bíblia e apontando vários absurdos contidos nela.
Divulguei o email dela e o tal site no meu blog, depois dá uma lida e faça seus comentários.
A questão que um leitor ateu levandou lá é: até que ponto as igrejas inclusivas tem credibilidade?
Vc e este leitor citaram o MArcio Retamero. Eu, por exemplo,considero as igrejas inclusivas apenas uma foram de atrair a "clientela" gay afastada das igrejas tradicionais. Ou então uma forma de curar a dor de cotovelo e se sentir agraciado pela religião que não os aceita.Não concordo com elas.
O site desta mulher é: http://andreafreitas.wordpress.com/
Acho que você, que é teólogo de formação vai se interessar. Fica aí uma dica para vc debater este assunto aqui tb.
Bjssss
Obrigado, Kiko. Adorei receber teu comentário! Vou visitar o blog dela, sim. Eu, particularmente, não tenho o mínimo aprêço pelo cristianismo e outras formas de religiosidade. Não sou fã das igrejas inclusivas em si mesmas. Gosto muito do Márcio Retamero e do pessoal que lidera Betel com ele. Gosto deles exatamente por não se encaixarem naquele padrão santinho que até mesmo algumas "igrejas gays" fazem questão de ostentar. Betel é, para mim, uma exceção por se tratar de uma coisa que tem liturgia, teologia, etc., mas tem ousadia. Eles irritam até os inclusivos de outras igrejas com esse jeito descolado deles. Só para vc ter uma idéia o Márcio já me convidou para falar de ateísmo do púlpito da igreja. Falei abertamente sobre os problemas do cristianismo e não fui "evangelizado". Acredita? Que outra inclusiva faria isso? Apesar disso, nunca me filiei a nenhuma e nem me filiarei. Não faz sentido filiar-me sendo ateu. E jamais deixaria de ser ateu para filiar-me a algum grupo religioso, mesmo que inclusivo.
ResponderExcluirComo eu sempre digo, religião é muleta. Ajuda os que não conseguem andar por si mesmos, mas é um peso desnecessário para quem saber andar sozinho.
Vlw pelo comentário.
Beijo,
Sergio Viula
Meu amigo vc me fez viajar no tempo!!! Adorei rever esse post! Delícia pra mim ter um amigo como vc!
ResponderExcluirFoi o que eu senti também: uma gostosa nostalgia. :) Obrigado pelo carinho do comentário. Meu sentimento é o mesmo.
ResponderExcluirGrande abraço, queridão.