
🎭 Cultura LGBTQ+ em foco: o Centro de Cultura LGBT de Niterói
Além da visibilidade nos quadrinhos e da luta por direitos no Congresso, a cultura também é uma ferramenta poderosa de transformação. Um exemplo disso é o Centro de Cultura LGBT de Niterói, idealizado pelo Grupo Diversidade Niterói (GDN) em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Com um investimento de R$ 180 mil, o espaço promove oficinas de produção cultural, vídeo, teatro e literatura, além de oferecer acesso à internet para militantes e voluntários, e um rico acervo de livros e filmes com temática LGBTQ+. O centro também abriga o Cineclube LGBT, que agora conta com uma sala exclusiva para exibição de filmes.
Segundo Victor De Wolf, coordenador do projeto:
“O Ponto de Cultura funcionará como uma das pontas de difusão da cultura LGBT de nossa cidade. Não queremos uma escola gay, e sim um espaço de criação e difusão cultural.”
O Centro de Cultura LGBT de Niterói é um exemplo concreto de como a cultura pode ser usada para empoderar, educar e dar visibilidade à diversidade, fortalecendo ainda mais os laços da comunidade LGBTQ+ com a sociedade.
Parabéns à comunidade LGBT por essa conquista! Parabéns ao governador Sergio Cabral que tem apoiado as políticas inclusivas em sua primeira administração e já mostra o empenho em continuar nessa direção em seu segundo mandato (eleito com mais de 65% dos votos válidos). Parabéns também ao Cláudio Nascimento que sempre está na vanguarda desses avanços!
Cultura e humanismo são sempre bem-vindos! Especialmente quando a cultura de que se trata é produzida por minorias geralmente deixadas de lado no grande caldeirão cultural desse lindo país!
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.