Parada LGBT de Copacabana, 2010 - Estive lá e foi mara!



A 15a. Parada LGBT de Copacabana (14 de novembro de 2010) foi fantástica - um exemplo de civilidade, liberdade e paz!


Na abertura, várias autoridades e militantes discursaram corajosamente contra o fundamentalismo, a homofobia, a demagogia política que faz dos direitos dos homossexuais moeda de troca (como vimos nas eleições presidenciais). Também celebraram o avanço dos direitos humanos, especialmente dos LGBTs na esfera do Executivo e do Judiciário, mas protestaram contra a morosidade do Legislativo, especialmente por causa do lobby do fundamentalismo.

Pessoalmente, considerei a parada desse ano melhor do que as duas ou três últimas!

Mais uma vez, Sergio Cabral e Eduardo Paes foram elogiados pelo desenvolvimento de políticas inclusivas e contra a homofobia. Um recado foi mandado para Dilma Roussef através dos discursos de abertura: esperamos que seu governo seja tão inclusivo quanto o do presidente Lula e ainda mais!

Parabéns aos organizadores e participantes que, segundo o jornal O Globo, totalizaram 800 mil. Levando em conta o tempo instável e o feriado prolongado, durante o qual o carioca costuma sair do Rio de Janeiro em massa, foi um número bastante expressivo.









Comentários

  1. Arrazô
    e feliz dia do homem aqui: http://justoedigno.blogspot.com/2010/11/feliz-dia-do-homem.html
    aqui: http://soap-oprah.blogspot.com/2010/11/from-heaven-without-wings-capitulo-07.html
    e aqui: http://28.media.tumblr.com/tumblr_lamgg7y42t1qzhm51o1_400.gif

    ResponderExcluir
  2. Que delícias de posts, especialmente o gif!!! Nossa! Quer me matar do coração, sister? kkk

    Beijo,
    Sergio Viula

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.