
Chapeleiro Maluco e Alice: Minha filha e eu? Podia ser... ;)
Eu tenho o raro privilégio de ser homem gay assumido, pai de dois filhos, e totalmente entrosado com eles! Os dois são [como diria a Hebe] duas gracinhas! A menina é linda! O menino é lindo! Os dois são muito especiais pra mim. Entre nós, as coisas funcionam assim: Ninguém fica entre eles e eu, e ninguém entre mim e eles. Nada pode nos separar, nem mesmo a "inveja" dos que não compreendem o que é amar incondicionalmente.
Ontem minha linda filha, agora com 18 anos, começou a ocupar uma casa independente da casa dos avós, com quem morava, vizinha a mim. Ela continua vizinha - só que finalmente morando na casa que, mais cedo ou mais tarde, seria dela e do irmão. Tudo isso é muito novo, logicamente, mas é fantástico!
A casa estava alugada, mas foi desocupada ao final de dois anos de um infeliz contrato. Nunca vi gente mais louca. Abafa o caso. Hoje não quero falar deles (argh!). Quero falar dela! Da minha princesa que vai conquistando seu próprio reino agora.
Ontem e anteontem foram os dias de limpeza, de desmonta e re-monta móveis. Agora as coisas estão mais arrumadas e bonitinhas, mas ainda faltam algumas coisas para que se possa dizer que está tudo perfeito. Mesmo assim, considero esse um lindo e grande passo para que ela se reconheça cada vez mais dona de si.
Lógico que dói. É tipo Alice no País das Maravilhas: deixar a infância, passar pela puberdade e começar a se ver adulta são partes integrantes de um processo fantástico - ainda que doloroso - de crescimento. A autonomia, porém, não tem preço, e ela está apenas dando o primeiro passo nessa direção.
Quem ler "Em Busca de Mim Mesmo" provavelmente vai se emocionar com passagens em que falo dos meus filhotes. Leia e descubra por quê. ;)
Enquanto isso, fico por aqui, ouvindo Jorge Vercillo e imaginando como foi que, de repente, o bercinho foi substituído pela casa própria... E daqui a dois anos, meu filho é quem se tornará maior de idade. É, estou ficando VELH@... kkkk... mas continuo GOSTOSINH@!!! huahuahuahua... porque a vida continua, minha gente!!! E que continue bela, intensa e cheia de conquistas!
Uma ótima noite de sábado para todos e todas!!!
nossa, nao imaginava msm q vc tinha uma filha já com 18 anos! :O
ResponderExcluiragora sou leitora de seu blog. descobri pelo bule voador. :)
não sei se vc lembra de mim da cultura... vc assumiu no meu lugar. bjsss
Super Natália, adorei receber esse comentário! Fico feliz em ter vc por aqui! E que bom que vc leu a entrevista do Bule Voador. Nota mil!
ResponderExcluirÉ, menina, assumi suas turmas, mas por um excelente motivo: você estava indo para a Austrália!!!! Não é para qualquer um, não!!! Você foi super legal e me deu várias dicas naquela época. Eu lembro. :)
Beijo grande e seja sempre bem-vinda a esse espaço.
Sergio Viula