
© Justin Sullivan/Getty Images/AFP
SAN FRANCISCO — O primeiro museu dos Estados Unidos consagrado à história do movimento homossexual abre oficialmente suas portas nesta quinta-feira no bairro Castro, reduto histórico dos gays em San Francisco.
O "Museu da História dos Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais" (GLBT) é o segundo do gênero inaugurado no mundo, depois do que foi aberto há várias décadas em Berlim.
Entre os objetos em exposição, figuram um par de óculos rosa, um apito e um jeans que pertenceram a Harvey Milk, primeiro político americano eleito que era abertamente gay. Assassinado em 1978, sua história virou um filme estrelado por Sean Penn.
"Fizemos o possível para que este museu seja tão rico, diverso e surpreendente quanto a comunidade de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais", declarou um dos organizadores, Paul Boneberg.
Milhares de turistas visitam anualmente o bairro Castro em busca da cultura homossexual, destacou ele.
"Em nosso museu, descobrirão tesouros que refletem um século de história", concluiu.
(Fonte: AFP)
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.