Talento do Trigo, jantando com Katia Viula por conta de seu aniversário.
Marcos e eu passamos bons momentos com essa lindinha.
Na volta, pegamos um táxi cujo motorista era um filho de Oxalá. Ele nos comentou sobre a manifestação das pessoas que seguem o Candomblé. O local foi o mesmo em que a menina de 11 anos foi atingida por fanáticos religiosos com uma pedrada - Largo do Bicão, Vila da Penha, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Demos o maior apoio. Pena chovia muito. Senão, teríamos ido até lá. Ele nem imaginava que sua plateia era de dois cristãos moderados e um ateu. Na saída, eu disse: os deuses do Candomblé são lindos! Axé!
Ele sorriu, meio espantado. ^^
Chega de intolerância contra as minorias religiosas!
Marcos e eu compartilhando uma garrafa de Cabernet Sauvignon.
Dia chuvoso e frio no Rio de Janeiro.
Antes do jantar, estivemos na Caixa Econômica Federal
para assistirmos a sessão das 17:00 do New Queer Cinema.
Foi fantástico!
Durante o jantar, fiquei sabendo, pelas redes sociais, da incrível resposta do jornalista Boechat às provocações de Silas Malafaia. A noite não poderia ter sido melhor. Se você não ouviu ainda, confira a resposta corajosa dele no vídeo abaixo:
Maiores detalhes aqui:
https://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/06/ricardo-boechat-da-a-melhor-resposta-que-silas-malafaia-poderia-ouvir.html
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.