Encontro preparatório da Conferência LGBT Metropolitana 1 - Capital - 26.10, 14h.
Encontro preparatório da Conferência LGBT Metropolitana 1 - Capital
Nesta segunda, 26/10, 14h.
SUPERDir - SEASDH - Praça Cristiano Otoni, s/nº - Sala 730 - 7º andar, Central do Brasil, Rio de Janeiro
Quem participa?
Representantes do Poder Público Estadual e Municipal; Lideranças e Ativistas de Organizações e Movimentos LGBT e Interessados na temática dos Direitos de LGBT e dos Direitos Humanos na Cidade do Rio de Janeiro CONVITE Rio de Janeiro, 18 de outubro de 2015 Ofício Circular SEASDH/SUPERDir n.° 300/2015 Ao Poder Público Estadual e Municipal; Lideranças e Ativistas de Organizações e Movimentos LGBT e Interessados na temática dos Direitos de LGBT e dos Direitos Humanos na Cidade do Rio de Janeiro
Assunto:
III CONFERÊNCIA ESTADUAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS E DIREITOS HUMANOS DO RIO DE JANEIRO – ETAPA REGIONAL VIII – METROPOLITANA I (Capital)
Prezados, prezadas,
Considerando as Orientações do Conselho Nacional de Combate à Discriminação LGBT para a Realização das Etapas Municipais/Regionais e Estaduais da III Conferência Nacional LGBT e de acordo com a PORTARIA No- 754, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2014 da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República que dispõe sobre as diretrizes para organização e realização das Conferências Nacionais Conjuntas de Direitos Humanos convoca a III Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.
Considerando que a III Conferência Estadual de Direitos da População LGBT do Rio de Janeiro, a ser realizada entre os dias 17 e 21 de março de 2016, terá uma etapa na Região Metropolitana I (Capital do Rio de Janeiro), no dia 12 de dezembro de 2015 e que esta Conferência Regional, é parte de uma etapa de 10 conferências regionais à serem realizadas no Estado do Rio de Janeiro, entre novembro e dezembro de 2015, que antecedem a etapa estadual.
Considerando, ainda, que a Conferência Regional tem por finalidade discutir o fortalecimento e ampliação das políticas públicas de promoção da cidadania LGBT e, também, a ampliação da participação do movimento LGBT local e gestores públicos locais nas Conferências Regionais, Estadual e Nacional, além da eleição dos delegados para a Conferência Estadual.
Considerando a pactuação entre o Conselho dos Direitos da População LGBT do Rio de Janeiro e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos para realizar a Conferência LGBT Regional VIII - Metropolitana 1 (Capital) em parceria com a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual.
Vimos, através do presente, entendendo a importância da participação de representantes do Poder Público e de lideranças, ativistas de Organizações e Movimentos LGBT e interessados na temática dos direitos LGBT e dos direitos humanos no Encontro de organização da Conferência LGBT Regional VIII – Metropolitana 1 (Capital) convidar para a reunião do Grupo de Trabalho Regional, que se realizará no dia 26 de outubro de 2015 (segunda-feira), às 14h, na sala de reuniões da SUPERDIr/SEASDH, sito à Praça Cristiano Otoni, S/Nº, Central do Brasil, Rio de Janeiro, na qual estarão presentes representantes de diversos movimentos e do poder público que comporão a Regional VIII. Contamos com a colaboração e participação de V. Sa. nesse processo tão importante de consolidação da cidadania LGBT e democracia brasileira.
Colocamo-nos a disposição para quaisquer esclarecimentos através dos telefones (21) 23349561 e 23349562.
Atenciosamente,
Cláudio Nascimento
Coordenador Executivo do Conselho dos Direitos da População LGBT do RJ
Superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos
Superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.