Polícia da Indonésia prende casal gay
por causa de um beijo no Facebook

Um estudante universitário de 22 anos e seu namorado de 24 anos foram presos na ilha de Sulawesi depois que outros usuários do Facebook reclamaram junto à polícia sobre a foto.
Por Meka Beresford para o Pink News
http://www.pinknews.co.uk/2016/10/15/police-in-indonesia-arrest-gay-couple-for-facebook-photo-showing-them-kissing/
15 de outubro d3 2016.
Traduzido por Sergio Viula
15 de outubro d3 2016.
Traduzido por Sergio Viula
A polícia da cidade de Manado disse que o casal poderia ser processado sob a lei do país contra a "obscenidade e pornografia", apesar da homossexualidade não ser ilegal.
A legenda da foto dizia: "Com meu querido amor essa noite. Que nosso amor dure para sempre."
O casal foi liberado sob fiança, mas pode ser preso se foram declarados culpados.
A imagem postada na rede social foi removida sob exigência do ministro da tecnologia e da comunicação da Indonésia.
A prisão é mais um sinal de intolerância varrendo a cidade, em meio a denúncias de uma quantidade de ataques anti-LGBT sem precedentes na Indonésia.
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.