Jack Daniel, FedEx e 300 outras empresas se posicionam pelos direitos LGBT no Tennessee

Jack Daniel, FedEx e 300 outras empresas 
se posicionam pelos direitos LGBT no Tennessee.

As empresas garantiram apoiar novas iniciativas


Aneil Lutchman | CC2.0
Jack Daniels é uma das empresas mais famosas do Tennessee



Com informações de David Hudson para o Gay Star News
http://www.gaystarnews.com/article/jack-daniels-fedex-tennessee/#gs._EK_WS8
Traduzido e adaptado por Sergio Viula

Cerca de 300 empresas assinaram uma nova iniciativa chamada Tennesse Thrives. Trata-se de uma coalizão que demanda que os legisladores do Tennessee combatam legislação discriminatória - e que impeçam projetos de lei que "espantariam as empresas e as pessoas para longe". Veja esse print screen da página deles no Facebook.







Essas 300 empresas querem deixar claro que não apoiam legislação anti-LGBT que alguns legisladores possam querer implementar naquele estado.

A iniciativa é coordenada pela Câmara LGBT de Comércio de Nashville.

Em 2016, o Tennessee viu a introdução da lei HB 1840. O projeto de lei permitia que os "vereadores" recusassem serviços a clientes baseados em seus princípios.

Os empresários que assinaram o Tennessee Thrives não apoiam o HB 1840. Eles também estão preocupados que alguma eventual nova legislação contra as pessoas LGBT possa resultar em prejuízos para os negócios e investimentos no estado, como está acontecendo com a lei HB2 da Carolina do Norte que impede que as pessoas transgêneras utilizem banheiros públicos de acordo com sua identidade de gênero. Desde que essa lei foi aprovada na Carolina do Norte, o estado já perdeu 329,9 milhões de dólares em arrecadação e mais de 730 empregos. A revista Forbes encontrou um quadro pior e reportou que aquele estado perdeu mais: 630 milhões de dólares em negócios por causa dessa controversa lei do banheiro O Instituto Williams de Los Angeles colocou a cifra perto de 4 bilhões de dólares.

A coalização Tennessee Thrives, lançada em dezembro de 2016, segue princípios semelhantes às iniciativas de empresas sediadas em outros estados, incluindo Texas (Texas Competes) e Georgia (Georgia Prospers).

Nomes que assinaram o Tennessee Thrives incluem: Jack Daniels, Dell, Vanderbilt University; Microsoft; Ryman Hospitality Properties, Nashville Predators, Asurion, AT&T, CMT, Bridgestone Americas Inc., Uber, Louisiana-Pacific Corp. and HCA Holdings Inc

O compromisso do Tennessee Thrives declara: 'A economia do Tennessee floresce quando corporações líderes e pequenos negócios por todo o estado se unem em torno da crença central de que nosso estado é mais forte quando somos inclusivos em relação a todas as pessoas que trabalham duro.’

Eles estão pedindo que outros negócios se juntem à coalizão e que influenciem diretamente legisladores para que não permitam o surgimento de legislação que negue tratamento a funcionários e clientes.


SURPREENDA-SE E INSPIRE-SE LENDO:
O HOMEM QUE AMAVA MENDIGOS.
https://www.amazon.com.br/homem-que-amava-mendigos-romance-ebook/dp/B00RURKA06
Por Sergio Viula


*******************************




Veja o manual da ONU sobre os direitos das pessoas LGBT no mundo do trabalho:
MANUAL DA ONU SOBRE DIREITOS LGBT NO TRABALHO:

https://unaids.org.br/wp-content/uploads/2016/01/2015_ManualPromocaoDireitosLGBTTrabalho_PT_V2.pdf

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

A homossexualidade no Egito antigo