Postagem em destaque

Paula, uma pessoa intersexo

Imagem
  Por Sergio Viula Decidi resgatar uma experiência que eu tive em 12/02/2103, na cidade de Fortaleza, CE.  Essa experiência de troca humana fantástica aconteceu na Praia do Futuro, que é pontilhada por barracas em estilo de choupanas. Tomei uns belos  drinks  (lembram?) e comi muqueca de arraia com um acompanhamento de arroz, maionese, batata frita e farofa - tudo simples, mas super gostosinho. O melhor de tudo porém, foi ter conhecido Paula.  Assim que cheguei, percebi que Paula era uma mulher especial, apesar de todas as mulheres terem algo de especial por natureza. Mas, Paula chamava atenção por ter alguns traços masculinos. De início, pensei que ela fosse uma mulher transexual em processo de feminização. Decidi seguir o caminho mais seguro para descobrir como ela se identificava - perguntei qual era o seu nome. Assim, ela poderia indicar se preferia ser tratada no feminino, como eu imaginava. Ela me disse que se chamava Paula.  Acontece que Paula  não  é transexual. De forma absolu

Divinas Divas: Vimos no Odeon ontem, e a Fátima Bernardes entrevistou as Divas hoje.

Por Sergio Viula


Ontem, dia 25 de junho de 2017, Andre e eu fomos ao cinema Odeon assistir DIVINAS DIVAS, um documentário de Leandra Leal com as estrelas travestis e transexuais do teatro Rival, a célula-mater de um movimento revolucionário no campo da dramaturgia, especialmente com um viés de musical meio Paris, meio Broadway, mas com nuances inigualáveis de uma brasilidade só sua.

Andre e eu no Odeon. 


No caso do cinema Odeon, na Praça Marechal Floriado (Cinelândia), os horários são variados. Para saber os horários por dia e por cinema, acesse: Adoro Cinema.

O filme apresenta muita coisa sobre a vida dessas atrizes, seu trabalho, seus amores, suas experiências com o teatro dentro e fora do Brasil, a perseguição da ditadura e a resistência obstinada de todas elas, as diferenças no modo como se identificam e performam suas identidades. Enfim, tem assunto para mais de meio metro, como dizem os mineiros.

Fiz um breve vídeo logo depois do filme, ainda dentro do Odeon. Veja abaixo:


Não bastassem as emoções de ontem, Fátima Bernardes ainda convidou as Divas para uma participação super especial no Encontro com Fátima Bernardes nesta segunda-feira.

Confira o programa abaixo:











NÃO PERCA!

ACABA RÁPIDO, MAS SERÁ LEMBRADO PARA SEMPRE!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

Júlio Severo, um lobo em pele de cordeiro (escrito por um cristão)