Postagem em destaque

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E SEXODIVERSIDADE

Imagem
TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E SEXODIVERSIDADE Por Sergio Viula Fundada por Charles Taze Russell em XXXXX, a religião conhecida como Testemunhas de Jeová é uma das mais totalitárias do mundo. Confundida por muitos com as igrejas evangélicas, a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, ligada ao Corpo Governante contava com mais de oito milhões e duzentos mil membros. No Brasil, são pouco mais que 700 mil seguidores e 11.562 Salões do Reino das Testemunhas de Jeová (seus templos) no mundo todo. Esses números são de 2014, ultima contagem publicada até o momento desse artigo. Entre suas crenças mais conhecidas e repudiadas estão a de não doar e nem receber sangue sob hipótese alguma e a de não participar da vida cívica do país em que estejam inseridas. Porem, muitas outras crenças são estranhas à maioria das comunidades ditas cristãs. As Testemunhas de Jeová não se consideram ‘evangélicas’ quando termo é aplicado a igrejas protestantes mais recentes e pentecostais, mas gostam de se denomina

Divinas Divas: Vimos no Odeon ontem, e a Fátima Bernardes entrevistou as Divas hoje.

Por Sergio Viula


Ontem, dia 25 de junho de 2017, Andre e eu fomos ao cinema Odeon assistir DIVINAS DIVAS, um documentário de Leandra Leal com as estrelas travestis e transexuais do teatro Rival, a célula-mater de um movimento revolucionário no campo da dramaturgia, especialmente com um viés de musical meio Paris, meio Broadway, mas com nuances inigualáveis de uma brasilidade só sua.

Andre e eu no Odeon. 


No caso do cinema Odeon, na Praça Marechal Floriado (Cinelândia), os horários são variados. Para saber os horários por dia e por cinema, acesse: Adoro Cinema.

O filme apresenta muita coisa sobre a vida dessas atrizes, seu trabalho, seus amores, suas experiências com o teatro dentro e fora do Brasil, a perseguição da ditadura e a resistência obstinada de todas elas, as diferenças no modo como se identificam e performam suas identidades. Enfim, tem assunto para mais de meio metro, como dizem os mineiros.

Fiz um breve vídeo logo depois do filme, ainda dentro do Odeon. Veja abaixo:


Não bastassem as emoções de ontem, Fátima Bernardes ainda convidou as Divas para uma participação super especial no Encontro com Fátima Bernardes nesta segunda-feira.

Confira o programa abaixo:











NÃO PERCA!

ACABA RÁPIDO, MAS SERÁ LEMBRADO PARA SEMPRE!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Eduardo Peret: Homenagem a um amigo que bateu asas e deixou saudades

Bebê a bordo: Diário de um avô colorido 👴🏳️‍🌈