Copa: Espaço seguro para LGBT é fechado em São Petersburgo
Com informações do Pink News
https://www.pinknews.co.uk/2018/06/18/russia-world-cup-lgbt-safe-space-shut-down-in-st-petersburg/
Um organização que oferece espaço seguro para fãs LGBT se reunirem durante a Copa do Mundo diz que foi despejada de sua locação em São Petersburgo um dia antes do torneio começar.
A Casa da Diversidade, uma iniciativa da organização Football Against Racism in Europe (Futebol contra o racismo na Europa - Fare), foi apoiada para permancer aberta durante A Copa do Mundo, de 14 de junho a 15 de julho. Seu objetivo era oferecer um espaço seguro para torcedores LGBT e nã-brancos assistirem os jogos.
Porém, os organizadores disseram à BBC que foram impedidos de entrar no prédio pelos senhorios no último minuto. Os proprietários também encerrar o contrato com a Casa da Diversidade sem qualquer aviso prévio ou explicação..
A organização Fare conseguiu realocar a Casa da Diversidade num outra área da cidade, e uma iniciativa semelhante promovida pela organização em Moscou está funcionando tranquilamente.
O O ativista LGBT Alexander Agapov
com uma bandeira do arco-íris na Copa do Mundo. (Facebook)
Por causa de uma lei chamada 'lei de anti-propaganda gay', aprovada sob o governo Putin, muitos sites na Internet que oferecem informação relacionada aos temas LGBT foram derrubados ou parcialmente censurados nos últimos cinco anos.
Ativistas LGBT russos disseram à Anistia Internacional em 2014 que “o resultado mais grave da [lei de propaganda] é que ela justifica uma atitude homofóbica e dá sinal verde à violência homofóbica.”
Anísitia Internacional: https://www.amnestyusa.org/a-time-to-grieve-and-a-time-to-dance/
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.