Primo da rainha Elizabeth faz história com o primeiro casamento homoafetivo da realeza

Rainha Elizabeth

Primo da rainha Elizabeth faz história 
com o primeiro casamento homoafetivo da realeza

A cerimônia aconteceu no final de semana passado.



Com informações de Erica Gonzales
24 de setembro de 2018
Harper's Bazaar
https://www.harpersbazaar.com/celebrity/latest/a23398212/queen-elizabeth-cousin-lord-ivar-mountbatten-gay-royal-wedding/

Traduzido e levemente modificado por Sergio Viul

Primo da rainha Elizabeth II, Lord Ivar Mountbatten fez história no final de semana passado como o primeiro membro da família real a registrar um casamento homoafetivo. Ivar disse os votos juntamente com seu agora-marido, James Coyle, numa cerimônia singela, mas muito significativa, como reportado pelo Cosmopolitan U.K.

Cosmopolitan U.K.: https://www.cosmopolitan.com/uk/reports/a23396684/queen-cousin-lord-ivar-mountbatten-same-sex-wedding/ 

Não ficou claro se os príncipes ou a rainha estiveram presentes, já que foram vistos num outro casamento também realizado no sábado.

Lord Ivar, porém, não fez segredo de suas núpcias. Ele compartilhou fotos da cerimônia íntima no Instagram logo em seguida, isto é, na manhã do dia 24.



"Bem, finalmente fizemos isso!" - escreveu ele na legenda da foto. "Foi um dia maravilhoso, apesar do horrível tempo britânico." As imagens mostram os noivos usando jaquetas de veludo para a ocasião, com James em azul escuro e Lord Ivar em verde esmeralda.

Lord Ivar havia se casado anteriormente com Penelope Vere Thompson, também conhecida como "Penny", em 1994, mas eles se divorciaram em termos amigáveis no ano de 2011. Cinco anos mais tarde, ele se assumiu gay publicamente. Eles têm três filhas juntos, com idades entre 15 e 22, conforme notícia do USA Today . A família toda esteve presente no casamento — e Penny foi uma das pessoas que entraram pelo corredor principal na abertura da cerimônia.

USA Today: https://www.usatoday.com/story/life/2018/06/18/queens-cousin-first-royal-same-sex-marriage-ex-wife-giving-him-away/710986002/



"E mais importante ainda, um enorme obrigado às minhas três lindas filhas por serem tão compreensivas e solidárias, sem o apoio delas, isso nunca teria acontecido!" - acrescentou Ivar em sua postagem no Instagram. "E finalmente o maior obrigado a você, James, por ser simplesmente perfeito..."

Lord Ivar anteriormente disse que poderia passar sem uma cerimônia oficial, mas acabou decidindo realizá-la por causa de James, que nunca havia se casado antes. E, cá entre nós, foi fantástico que o tenham feito. Afinal, no mesmo país em que Oscar Wilde foi preso e obrigado a trabalhos forçados que o debilitaram e resultaram posteriormente em sua morte, e no mesmo país em que Alan Turing, considerado o pai da computação, e o homem que ajudou os aliados a derrotarem o nazismo, foi castrado quimicamente simplesmente por ser gay, culminando em seu suicídio, ver um membro da família real britânica realizar publicamente uma cerimônia de casamento homoafetivo - a primeira do gênero no mundo!!!! - é indescritivelmente fantástico!

Em memória de todos os que foram perseguidos e ultrajados sob os auspícios da monarquia inglesa por causa do amor cujo nome não se podia dizer, o Blog Fora do Armário deseja que essa cerimônia seja um ode à liberdade e à igualdade!



Parabéns e felicidades ao casal!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

A homossexualidade no Egito antigo