Postagem em destaque

Bebê a bordo: Diário de um avô colorido 👴🏳️‍🌈

Imagem
Por Sergio Viula 1º DIA: 07/03/2021 Às vesperas do Dia Internacional da Mulher, minha filha me deu uma notícia que merece celebração e exige cuidados ao mesmo tempo.  Acordei por volta das nove horas da manhã com mensagens entrando, uma após a outra, no meu Instagram. Antes mesmo de ir ao banheiro fazer a higiene matutina, abri o comunicador e li o seguinte: "Você vai ser avô, mas ainda é segredo. Só conta para os meus pais e para o Isaac." A razão do segredo é que o teste para gravidez que ela havia feito era aqueles que se compram em farmácias. Ela queria contar para outras pessoas só depois do exame de sangue, que dá um resulado mais seguro. Claro que eu fiquei feliz e preocupado ao mesmo tempo. Daí, a frase que abriu esse diário lá em cima. É bom saber que Larissa e Vitor estão felizes com a perspectiva da maternidade e da paternidade. Por outro lado, ter um filho não é tão simples quanto muita gente imagina e nem como alguns pais e algumas mães tendem a falar sobre esse

NAVIO (livraria) LOGOS HOPE é coisa de CRENTE



Por Sergio Viula


Muita gente está empolgada com a ideia de um navio livaria atracado no Brasil. Sim, o navio Logos Hope vai atracar em alguns portos brasileiros. No momento em que escrevo esse post, ele está no Rio de Janeiro. Coincidência ou não, esse é o mesmo final de semana da Parada do Orgulho LGBT de Copacabana. Mas o que deveria acender nosso luz de alerta, afinal de contas? Explico abaixo.

O navio Logos Hope é uma estratégia evangelística. Ele é um instrumento missionário que a organização Operação Mobilibização (OM), fundada pelo evangélico George Verwer nos Estados Unidos, depois que este se converteu a partir de uma pregação de Billy Graham.

Qual é o problema, então? Se você é crente, nenhum. Você só vai ter mais do mesmo. O que você já ouve na sua igreja o tempo todo será repetido de outras maneiras lá no navio. E se você frequenta livrarias evangélicas, é isso que vc vai encontrar lá: LIVROS EVANGÉLICOS. Mas, se você não é crente, você provavelmente ainda não percebeu a tática usada por essa organização. Ela existe para converter pessoas e para recrutar missionários entre os já convertidos. 

Abra o olho! Se você quer literatura realmente rica e variada em todos os sentidos, o Logos não é o que você está buscando. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Corpus Christi: Vestra frui corporum (Aproveitai vossos corpos)

Entrevista: Conheça Cris Lacerda e sua história de superação