Capital da Colômbia elege primeira prefeita lésbica
Bogotá: Claudia López é a primeira mulher lésbica
eleita para prefeita

AFP: Cláudia López ganhou com cerca de 35% dos votos
Claudia López, uma política lésbica que se anuncia como "incorruptível, é a primeira mulher homoafetiva eleita da capital da Colômbia, Bogotá.
Ela tem 49 anos, é de centro-esquerda, e ganhou com mais de 35% dos votos.
A nova prefeita de Bogotá será a segunda figura mais importante na Colômbia, só atrás do presidente.
"Não apenas ganhamos, mas estamos mudando a história" - disse López no Twitter.
Quem é Claudia López?
Jornalista que se tornou política, Claudia é membro do partido da Aliança Verde. Conhecida por suas críticas abertas sobre políticos de direita, ela também tem se envolvido profundamente em esforços contra a corrupção na Colômbia.
Suas políticas envolvem colocar a polícia nas ruas, lutar contra o trabalho infantil e criar melhores oportunidades de educação para pessoas com mais de 45.
Legenda do tweet:
Renata Segura (@renaticas):
Essa é @ClaudiaLopez, a nova prefeita de #Bogota, beijando sua parceira @AngelicaLozanoC celebrando depois das eleições de hoje. Esse é um símbolo marcante, um sinal de mudança e de boas coisas porvir. Ter o privilégio de chamá-las de minhas amigas só torna isso ainda mais doce.
Eleições violentas
Sete candidatos foram assassinados, uma dezena de outros foram atacados e mais de 100 receberam ameaças em todo o país, de acordo com a missão de observação eleitoral.
Apesar da violência, o diretor de gabinete de registro nacional disse que as eleições foram as mais pacíficas das recentes eleições locais e regionais.
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.