Postagem em destaque

Linguagem neutra não-binária (trecho de uma live)

Imagem
 Por Sergio Viula Esse é um trecho de uma live feita com @Sviula a convite de @carolina_carolino no perfil das @carolinas_da_borborema no Instagram em 07/04/24. Esse é apenas um trecho da nossa conversa e se refere ao uso da linguagem neutra não-binária. A live completa pode ser vista aqui: https://www.instagram.com/reel/C5en-hhvjuq . Nessa live, além de linguagem não binária, discutimos a falsamente chamada "cura gay", o Movimento LGBT+ no Brasil, temas relacionados à orientação sexual e identidades de gênero.  O trecho abaixo é apenas um recorte da live, mas considero que seja muito interessante e relevante para as diversas discussões sobre linguagem neutra na atualidade. Confira e siga o perfil dos participantes no Instagram. Carolina Carolino e Sergio Viula 07/04/24 Instagram: @carolinas_da_borborema

Coronavírus, páscoa e isolamento social

Por Sergio Viula




Foi um feriado bem fora do comum. Nada de compras, nada de visitas, nada de encontros com os parentes e amigos. Mesmo assim, conseguimos trocar ovos de chocolate aqui em casa (Andre e eu) e pudemos dar ovos de presente aos meus pais e ao meu filho sem maiores contatos.

Deixamos três ovos trufados da Cacau Show na porta deles hoje de manhã. Depois, liguei para o meu filho e pedi para ele abrir a porta da frente, pois havia uma 'coisinha' para eles lá. Foram três ovos dreams - dois sem açúcar e um tradicional. Assim, meus pais podem comer tudo sem medo de alterar a glicose. ^^

Aqui em casa, foi a mesma coisa - um tradicional e um sem açúcar.

O presente que Andre me deu (esquerda) e o que eu dei a ele


Com um cartão de crédito e um celular conectado à Internet, o coelho acaba encontrando o caminho certo para a nossa toca. 

Como meus pais não são nada "tecnológicos", eles não puderam fazer coisa parecida. E eu não esperava nada em troca mesmo. Só que eles ficam muito ressentidos de não poderem comprar na rua e não saberem comprar pela Internet. Para compensar, mandaram uma lasanha M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A para o nosso almoço e mais umas guloseimas que já tinham comprado no mercado faz tempo.

Ao longo do dia, como a maioria das pessoas, trocamos mensagens com nossos amigos e parentes. 

Minha filha só recebeu mensagem mesmo. Nesse momento, ela está a um oceano de distância. Ela, o namorado e a família dele estão morando em Portugal. Mas, fiz uma homenagem especial pelo Instagram. ^^ A saudade é grande, mas a satisfação de vê-la realizando sonhos é maior.

O melhor de tudo, no final das contas? Estamos vivos e saudáveis. Na atual conjuntura, isso é artigo de luxo.

Cuidem-se meus queridos amigos leitores. A vida não tem cupom de troca.

Boa páscoa e muita vida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza