Postagem em destaque

15 dias com Clara - essa fofura de 1 ano e 45 dias

Imagem
Por Sergio Viula Clara: Segundo dia de nascimento e com os olhinhos abertos Minha filha e meu genro haviam se tornado pais somente um ano e 45 dias antes de nos visitarem. Apesar da distância, acompanhamos tudo o que podíamos, graças às tecnologias da comunicação. Testemunhamos os nove meses de gravidez, a internação para o parto - que acabou sendo cesariana depois de muita espera e pouca dilatação -, o nascimento, o crescimento daquela bebezinha linda, que chegou mudando a vida de todos nós de muitas maneiras diferentes, e os primeiros passeios, a primeira viagem a uma cidade próxima (Évora) e os muitos dias que ela já passou na creche, aprendendo muitas coisas fantásticas de modo lúdico e com muito carinho das tias cuidadoras e educadoras. A tia da creche fazendo cookies com eles. Depois, todos comeram essas delícias feitas colaborativamente. Um video que eu fiz com fotos do Halloween na creche. Ela é a bruxinha mais fofa, concorda? Quem já segue esse blog há um tempo sabe que chegue

Adolescente é vítima de homotransfobia letal em Camocim, Ceará


 Por Sergio Viula




Com apenas quatro dias desse novo ano (2021), uma nova vítima de homotransfobia, desta vez com 13 anos, teve sua vida brutalmente interrompida pelas mãos de criminoso conhecido dela na pequena cidade de Camocim, no Ceará.

A notícia chegou a mim pela publicação do pesquisador Eduardo Michels, que durante 10 anos (2008-2018) dedicou-se a pesquisar e produzir o maior e melhor relatório sobre homofobia e transfobia já realizado no Brasil. Eduardo mantém o site Homofobia Mata, que você poderá acessar aqui: https://homofobiamata.wordpress.com/

Ao ver a foto da vítima e ler a notícia, fiquei profundamente comovido e indignado. Ontem, dois dias depois do crime, publiquei o vídeo que você poderá assistir abaixo. Nesse vídeo, eu leio e comento as reportagens da Revista de Camocim, do Camocim Portal de Notícias e do Jornal O Globo. Na ocasião, ainda não se sabia o nome gostava de usar. De acordo com informações levantadas por ativistas trans, a vítima se identificava como Karen. Essa informação só foi divulgada depois que esse vídeo já estava no ar.


Assista e compartilhe o vídeo. Inscreva-se no canal.



Comentários

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Dia Internacional do Orgulho LGBT: Importantes apontamentos

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia