Postagem em destaque

A guerra da Rússia contra a Ucrânia e a hipocrisia dos que não condenam as ações de Putin

Imagem
  A invasão russa já dura quase um ano e três meses Por Sergio Viula 24 de abril de 2023 Quando eu condeno Vladimir Putin  pela invasão à Ucrânia e seus crimes de guerra, costumo ouvir muito chororô por parte das viúvas de Stalin, outro genocida que matou diretamente ou levou à morte milhões de habitantes da falecida Uniâo das Repúblicas Socialistas Soviéticas.  Não eram unidas, não se comportavam como repúblcias, nunca foram socialistas no sentido real do termo e nem se enquadravam como soviéticas literalmente, porque "sovietes" era o nome dado aos conselhos de trabalhadores originados na Rússia, que foram incorporados como funcionários do governo, perdendo a capacidade de se opor a ele sob qualquer circunstância. Os sovietes perderam sua função original, tornando-se parte da engrenagem ditatorial estatal. Marx deve ter batido cabelo dentro do túmulo de decepção e indignação com tudo isso.  Fato é que, geralmente, essas nostálgicas amantes de ditadores assassinos de seu próp

Adolescente é vítima de homotransfobia letal em Camocim, Ceará


 Por Sergio Viula




Com apenas quatro dias desse novo ano (2021), uma nova vítima de homotransfobia, desta vez com 13 anos, teve sua vida brutalmente interrompida pelas mãos de criminoso conhecido dela na pequena cidade de Camocim, no Ceará.

A notícia chegou a mim pela publicação do pesquisador Eduardo Michels, que durante 10 anos (2008-2018) dedicou-se a pesquisar e produzir o maior e melhor relatório sobre homofobia e transfobia já realizado no Brasil. Eduardo mantém o site Homofobia Mata, que você poderá acessar aqui: https://homofobiamata.wordpress.com/

Ao ver a foto da vítima e ler a notícia, fiquei profundamente comovido e indignado. Ontem, dois dias depois do crime, publiquei o vídeo que você poderá assistir abaixo. Nesse vídeo, eu leio e comento as reportagens da Revista de Camocim, do Camocim Portal de Notícias e do Jornal O Globo. Na ocasião, ainda não se sabia o nome gostava de usar. De acordo com informações levantadas por ativistas trans, a vítima se identificava como Karen. Essa informação só foi divulgada depois que esse vídeo já estava no ar.


Assista e compartilhe o vídeo. Inscreva-se no canal.



Comentários

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

Dia Internacional do Orgulho LGBT: Importantes apontamentos