Postagem em destaque

Bebê a bordo: Diário de um avô colorido 👴🏳️‍🌈

Imagem
Por Sergio Viula 1º DIA: 07/03/2021 Às vesperas do Dia Internacional da Mulher, minha filha me deu uma notícia que merece celebração e exige cuidados ao mesmo tempo.  Acordei por volta das nove horas da manhã com mensagens entrando, uma após a outra, no meu Instagram. Antes mesmo de ir ao banheiro fazer a higiene matutina, abri o comunicador e li o seguinte: "Você vai ser avô, mas ainda é segredo. Só conta para os meus pais e para o Isaac." A razão do segredo é que o teste para gravidez que ela havia feito era aqueles que se compram em farmácias. Ela queria contar para outras pessoas só depois do exame de sangue, que dá um resulado mais seguro. Claro que eu fiquei feliz e preocupado ao mesmo tempo. Daí, a frase que abriu esse diário lá em cima. É bom saber que Larissa e Vitor estão felizes com a perspectiva da maternidade e da paternidade. Por outro lado, ter um filho não é tão simples quanto muita gente imagina e nem como alguns pais e algumas mães tendem a falar sobre esse

Adolescente é vítima de homotransfobia letal em Camocim, Ceará


 Por Sergio Viula




Com apenas quatro dias desse novo ano (2021), uma nova vítima de homotransfobia, desta vez com 13 anos, teve sua vida brutalmente interrompida pelas mãos de criminoso conhecido dela na pequena cidade de Camocim, no Ceará.

A notícia chegou a mim pela publicação do pesquisador Eduardo Michels, que durante 10 anos (2008-2018) dedicou-se a pesquisar e produzir o maior e melhor relatório sobre homofobia e transfobia já realizado no Brasil. Eduardo mantém o site Homofobia Mata, que você poderá acessar aqui: https://homofobiamata.wordpress.com/

Ao ver a foto da vítima e ler a notícia, fiquei profundamente comovido e indignado. Ontem, dois dias depois do crime, publiquei o vídeo que você poderá assistir abaixo. Nesse vídeo, eu leio e comento as reportagens da Revista de Camocim, do Camocim Portal de Notícias e do Jornal O Globo. Na ocasião, ainda não se sabia o nome gostava de usar. De acordo com informações levantadas por ativistas trans, a vítima se identificava como Karen. Essa informação só foi divulgada depois que esse vídeo já estava no ar.


Assista e compartilhe o vídeo. Inscreva-se no canal.



Comentários

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Corpus Christi: Vestra frui corporum (Aproveitai vossos corpos)

Entrevista: Conheça Cris Lacerda e sua história de superação