Postagem em destaque

Joe Biden e Kamala Harris: A presidência mais inclusiva da história americana!

Imagem
Por Sergio Viula Biden e Harris fizeram a administração mais inclusiva em relação às pessoas LGBT da história dos EUA e do mundo! Cito abaixo apenas 10 das quase 350 decisões inclusivas para essa parte da população estadunidense: A administração de Joe Biden e Kamala Harris tem adotado várias políticas e ações significativas em favor da população LGBT. Aqui estão algumas das principais decisões e medidas: Ordem Executiva de Proibição de Discriminação: No primeiro dia de sua presidência, Joe Biden assinou uma ordem executiva que proíbe a discriminação com base na identidade de gênero ou orientação sexual em diversas áreas, incluindo educação, emprego e saúde. Reversão da Proibição de Pessoas Transgênero nas Forças Armadas: Biden revogou a proibição de pessoas transgênero servirem abertamente nas forças armadas dos EUA, uma política implementada durante o governo Trump. Proteção de Direitos em Educação: A administração Biden-Harris reforçou a aplicação do Título IX para proteger estudan

Ativistas gays exigem a libertação de 21 pessoas presas numa conferência LGBTQI





Por Sergio Viula

Com informações da CNN




Ativistas gays exigem a libertação de 21 pessoas presas numa conferência LGBTQI




Uma campanha online com a hashtag #ReleaseThe21 (Libertem os 21) viralizou no Twitter à medida que mais e mais pessoas demandaram a libertação dos participantes de uma conferência LGBTQI detidos em Gana, na África, na última quinta-feira.


Pelo menos 16 mulheres e quatro homens foram aprisionados pela polícia local depois que agentes invadiram o hotel onde a conferência LGBTQI estava sendo realizada.


Segundo a CNN, um porta-voz da polícia, o senhor Prince Dogbatse, declarou que os indivíduos detidos foram presos "defendendo atividade LGBTQI".


Um tribunal no distrito de Ho deliberou na sexta-feira que os 21 acusados permaneçam sob custódia policial por "associação ilegal" até seu comparecimento perante a corte em 4 de junho.


Gana considera ilegais os relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo e o código penal prescreve entre três e 25 anos de cadeia para qualquer cidadão encontrado num relacionamento homoafetivo.


Alex Kofi Donkor, o diretor de um centro comunitário em Acra, chamado "LGBT+ Rights Ghana" (Direitos LGBT+ em Ghana) disse o seguinte à CNN:


"Pessoas LGBTQ continuamente experimentam prisão indicriminadamente e discriminação em Gana por causa de sua conhecida ou percebida orientação sexual... então, algumas organizações decidiram treinar alguns indivíduos de várias localidades em leis relacionadas a direitos humanos que existem em Gana e em como eles podem proteger a si mesmos e lidar com questões de abuso quando elas ocorrerem em suas localidades."


O ativista espera que a campanha #ReleaseThe21 aumente a discussão pública sobre tolerância e respeito aos direitos gays em Gana.



COMENTÁRIO DESTE BLOGUEIRO


Já passou da hora de banir toda e qualquer lei que discrimine pessoas com base em sua orientação sexual ou identidade gênero no mundo. A comunidade internacional não pode ignorar tais violações de direitos fundamentais. Diga NÃO à LGBTfobia. Diga si
m ao #ReleaseThe21.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia