Postagem em destaque

Linguagem neutra não-binária (trecho de uma live)

Imagem
 Por Sergio Viula Esse é um trecho de uma live feita com @Sviula a convite de @carolina_carolino no perfil das @carolinas_da_borborema no Instagram em 07/04/24. Esse é apenas um trecho da nossa conversa e se refere ao uso da linguagem neutra não-binária. A live completa pode ser vista aqui: https://www.instagram.com/reel/C5en-hhvjuq . Nessa live, além de linguagem não binária, discutimos a falsamente chamada "cura gay", o Movimento LGBT+ no Brasil, temas relacionados à orientação sexual e identidades de gênero.  O trecho abaixo é apenas um recorte da live, mas considero que seja muito interessante e relevante para as diversas discussões sobre linguagem neutra na atualidade. Confira e siga o perfil dos participantes no Instagram. Carolina Carolino e Sergio Viula 07/04/24 Instagram: @carolinas_da_borborema

Cristiana Serra: Presente!

 Por Sergio Viula


Cristiana Serra: PRESENTE!



Foram muitas as vezes que eu me alegrei em ver ou ouvir Cristiana Serra - mais conhecida como Cris Serra. Ela era inteligente, eloquente, bem informada e comprometida com valores humanistas. 


Em 27 de maio de 2012, participamos de uma mesa redonda a convite do Pr. Marcio Retamero na Comunidade Betel (ICM) em Botafogo. Foram momentos muito especiais.


Cris era ativista junto ao grupo Diversidade Católica, que promovia o acolhimento e inclusão de pessoas LGBT e suas famílias tais como são.


Veja essa mesa redonda sobre ciência, poltícia e religião, tendo como tema a falsamente chamada "cura gay". A partir do minuto 7:25, Cris chama os convidados, entre os quais eu me encontrava. Fui o primeiro a falar depois das apresentações. José Barbosa Júnior, Camila Montovani, Murilo Araújo e Jandira Queiroz. Cris foi a moderadora, além de ter participado da organização do evento. https://youtu.be/gNCfUrISTVw


Cris deixa um buraco no meio da nossa comunidade depois de ter lutado bravamente contra um câncer, mas também deixa saudades e um legado.


Fica aqui, minha singela homenagem à amiga Cristiana Serra e minhas condolências à sua família.


Sigamos na luta por um mundo justo e igualitário!


Sergio Viula

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza