
Edith Modesto no Jô Soares
Veja a entrevista aqui:
Edith Modesto, fundadora do GPH (Grupo de Pais de Homossexuais) é escritora, professora universitária e pesquisadora, mestra e doutora em Semiótica francesa pela USP e escritora de ficção juvenil e de livros para adultos sobre homossexualidade.
O GPH - Grupo de Pais de Homossexuais foi a primeira ONG brasileira fundada para acolher pais que desconfiam ter ou têm filhos homossexuais.Foi fundado com intuito de suprir a falta de um ambiente seguro e acolhedor onde pais e mães pudessem trocar informações e experiências sobre seus filhos e, se for o caso, solidarizarem-se durante o difícil processo de aceitação. Além disso, sabemos que pessoas com a mesma questão pra resolver se sentem mais fortalecidas quando conversam entre iguais.
Características do GPH
- É administrado por duas mães de homossexuais Atualmente conta com 5 "mães facilitadoras" capacitadas para conversar com mães e pais pelo Brasil (Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas, Paraná e São Paulo).- É exclusivo para pais e mães de homossexuais- Tudo o que é falado no grupo é absolutamente confidencial- É um grupo de acolhimento e ajuda-mútua.- Religião e política são assuntos aceitos no grupo, somente quando o foco é a diversidade sexual.

Apoio para pais e mães de homossexuais
O projeto Purpurina é uma inciativa do GPH e pode ser acessado no Facebook por aqui:
Atualmente, o GPH não possui um site oficial ativo. Para obter informações ou entrar em contato, você pode utilizar o e-mail: maes-de-homos@uol.com.br
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.