Esta tem sido uma semana de grandes emoções. Primeiro, voltei da Inglaterra depois de 24 dias fora. Curti o retorno, fiz algumas comprinhas, voltei à rotina de treinos. Na última terça-feira (26/01/10), passei o dia em casa, tranquilo. Estou de férias!!! Êba!!! Quase no final da tarde, fui à academia. Fiquei fora de casa apenas o tempo necessário para malhar e… para a minha casa pegar fogo. 😓
Um fio na lâmpada do teto entrou em curto-circuito e o sofá no meio da sala incendiou. A casa não pegou fogo por completo, mas a TV teve o monitor derretido, a porta do banheiro também ficou deformada por causa do calor, e a fuligem tomou conta de tudo. A casa ficou completamente negra.
Assim que saí da academia, fiquei sabendo, por meio do namorado da minha filha, que os bombeiros haviam sido chamados. A porta foi arrombada e o foco do incêndio apagado. Ninguém se machucou, felizmente. Mas a casa estava um caos e precisava de uma faxina pesada, daquelas de cima a baixo. Naquela noite, não havia mais o que fazer. Dormi na casa da minha mãe e deixei a arrumação pra hoje.
Comecei a limpeza por volta de duas da tarde. Contei com a ajuda da minha filha, do namorado dela e de dois vizinhos. Ainda há muito o que fazer amanhã, mas o pior já passou. Agora é hora de recolocar as coisas no lugar, limpar o banheiro, chamar alguém para repor a porta e, por precaução, instalar grades nas janelas e um portão de ferro na entrada — tudo para reforçar a segurança.
Sou duro na queda! Sempre me levanto mais forte e encaro as batalhas com garra. A casa vai ficar melhor do que era. :)
Ao chegar, encontrei a vizinhança perplexa, minha filha super preocupada. E eu, com a maior tranquilidade, olhei para tudo aquilo e cheguei a uma conclusão imediata: ninguém se feriu, então por que me desesperar? Tudo tem jeito, tudo tem seu tempo. E, pra completar, os bombeiros foram um show à parte: graciosos, atenciosos e surpresos ao ver um ambiente familiar gay enfrentando uma crise com tanta serenidade — e a filha sendo super carinhosa com o pai e seu parceiro. ;)
A vida é assim. É fogo!!! 🔥
Mas a gente manda a lenha e segue em frente!
P.S.: Corrigi a causa que eu havia atribuído ao incêndio porque ontem encontrei evidências do curto-circuito. Mas a segurança será reforçada de qualquer forma — a casa estava, sim, vulnerável.
Que bom que ninguém se machucou.
ResponderExcluirForça para vocês.
Abraços, Norton.
Obrigado pelo carinho, Norton! Vc é muito especial e tem toda razão. O melhor foi que ninguém se machucou.
ResponderExcluirO restante já está em andamento pra ficar ainda melhor. ;)
Abração,
Sergio
===
ResponderExcluirRapaz, somente agora tomei conhecimento do fato!
No entanto, como te conheço um pouco, sei que "a casa não caiu" porque é erigida sobre a rocha de tuas convicções, a começar pela vida que carrega como bem precioso e que vale muito mais que alguns pertences... Sua gana é maior que as labaredas. Eita vaso duro de quebrar!
Bom que tudo foi contornado com a ajuda de todos! Você, como sempre, dando aulas até fora das salas...
Abração, meu amigo pensante!
===
Obrigado, Ricardo!
ResponderExcluirVc é sempre muito querido e muito gentil. A vida é uma correria mesmo e nem sempre a gente consegue acompanhar tudo o que acontece, mas eu sei que vc escreveu com o coração, como sempre. :)
Beijo grande,
Sergio