Centenas de ativistas gays e lésbicas, alguns vestidos como drag-queens e outros segurando bandeiras multicoloridas representando a diversidade sexual, marcharam e dançaram pelas ruas de Havana no sábado com a filha do presidente cubano Raul Castro como parte de uma celebração que objetivava a eliminação da homofobia ao redor do mundo. Alguns dos participantes da marcha tocavam tambores e outros caminhavam sobre pernas-de-pau pela ampla avenidade no bairro Vedado, capital do país, onde foi realizada uma série de debates e oficinas antes da celebração internacional do dia 17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia, a qual marca o dia em 1990 em que a Organização Mundial da Saúde deixou de considerar a homossexualdiade como doença mental.
-----------------------------
COMENTÁRIO DESTE BLOGUEIRO
Que bom ver que Cuba, durante tanto tempo repudiada pelo governo americano, está dando um show de inclusão e respeito à diversidade. E o fato de terem a filha do presidente junto deles durante o evento demonstra que há mais do que simples permissão para realizar a celebração-protesto.
Isso alegra muito aqueles que, como eu, desejam um mundo igualitário!
gostei da noticia a visão que eu tinha desse país era totalmente o contrario no tocante aos homossexuais.
ResponderExcluirQue bom saber que este blog tem contribuído para esclarecer cada vez mais a galera que visita essas bandas. :)
ResponderExcluirAbraço, Endim!
Sergio Viula