Enta + 1



Enta + 1


Por Sergio Viula

Uma amiga minha que já está na casa dos cinquenta me perguntou ontem se este sábado eu estaria entrando na fase dos "enta". Eu respondi que não; já tinha entrado. Agora seria "enta + 1" 😄.
Ela ficou surpresa (êta, amiga gentil!!! kkk 🤭). Falei pra ela que adorei os 40. Pena que duraram só um ano. Do ano passado pra cá, eu podia dizer que tinha quarenta, quarentinha, 4.0, mostrar com quatro dedos (cada um representando uma década... Ui!!!! 😏), mas agora esse charme se foi. Amanhã faço 41 🎉.

E isso tem um lado maravilhoso: estou vivo!!! 🙌
Mas também tem um lado ruim: menos um ano nessa contagem regressiva que me leva ao destino de todos os seres vivos: a morte 🕯️.

E não é curioso que seres vivos sejam mortais? Ou seja, vida e morte se misturam em nossos próprios corpos, em nossa existência. O triunfo de cada uma delas se reveza — a vida força passagem por entre as múltiplas possibilidades de morrer, mas, enquanto vai avançando, também vai sendo respingada com os sinais da "ceifadora de homens" 🧟‍♂️; a senilidade vai se aproximando e trompeteando a morte 🎺⚰️.

No entanto, à medida que se fica mais velho, vai-se vivendo a vida com um misto de urgência e serenidade — outro paradoxo 🤹‍♂️.

Sinto-me bem! 💪 Saudável, em forma, amando e sendo amado 💖, realizado como pai (I love my children! 👨‍👧‍👦), bem relacionado com os meus pais (finalmente! 😅), trabalhando, realizando alguns dos meus sonhos (realizar todos seria pretensão demais, né?).

Tenho um teto meu 🏠; meu prato tem o que eu desejo comer 🍝; minha cama é ocupada com a pessoa que amo 💑; meu trabalho é o que eu gosto de fazer 👨‍🏫... Enfim, a vida está boa.
Dizer que a vida é boa é uma proposição universalizante. Agora, dizer que a vida está boa é uma constatação localizada no tempo e no espaço ⏳. Tomara que continue assim 🤞. Porém, não há garantias. Só me resta VIVER!!!
E eu ADORO viver! 😍

E como SÓ os vivos podem ler este blog, aproveito para deixar um pensamento para quem — como eu — continua desfrutando o privilégio de viver:

"É preciso comungar com a alegria, a beleza, a cor da vida. Quanto menos se falar dos horrores da vida, melhor se vive."
Oscar Wilde 🌈

Comentários