Gay: Por que isso te incomoda?

Sério, que te incomoda tanto?
Oi, heteros! Ou devo dizer, "caros observadores do nosso mundo cor-de-arco-íris"? Porque, olha, a forma como vocês ficam tão preocupados com a vida alheia, principalmente quando o assunto é a nossa, é quase como se precisassem de um hobby mais saudável. Eu realmente entendo, deve ser difícil viver num universo onde a sexualidade de outras pessoas mexe tanto com seu dia. E, cá entre nós, a única coisa que está mais fora de lugar que isso, é aquele seu comentário "sem querer" ofensivo. Não é que a gente precise da sua aprovação, mas seria bom se vocês usassem esse tempo todo que gastam se incomodando conosco para fazer algo produtivo. Sei lá, tentar entender as cores do espectro visível, ou descobrir como é que funciona o amor de verdade.
Não é como se precisássemos esconder nossa felicidade, né? Afinal, é tão "escandaloso" ver duas pessoas do mesmo sexo se amando ou expressando quem são que, se fosse possível, aposto que você gostaria de estar no controle de quem deve ou não ser feliz. Mas, olha, já vou te adiantar, esse tipo de controle não está na sua agenda – e sabe o que mais? Que ótimo! Porque, sinceramente, a nossa vida é nossa. A sua, por sinal, também é sua! E eu sei, eu sei… deve ser desconfortável ter que se perguntar por que, oh por que os gays existem, como se o arco-íris fosse uma ameaça ao seu dia. Mas, vamos lá, a resposta é simples: porque o mundo não gira em torno da sua homofobia, querido.
Agora, vou te dar um conselho bem amigo: tenta focar na sua própria vida. Não se preocupe com o que a gente faz no nosso tempo livre. Se você está achando que isso vai tirar seu sono, eu sugiro que você respire fundo e se pergunte: qual é o verdadeiro problema aqui? Spoiler: o problema não está em quem somos ou amamos. O problema, meu caro, é o seu complexo de controle sobre o que os outros podem ou não fazer. E isso, meu amigo, está bem mais "escandaloso" do que qualquer beijo gay que você já viu.
Enfim, que tal parar de se preocupar tanto com o nosso amor e começar a espalhar um pouco mais de amor e respeito por aí? Porque, acredite, a gente está se divertindo bem mais do que você no processo. E quem é que não ama ver um gay feliz, né? Ah, e se você ainda acha que a gente está "deturpando os valores", se acomode na sua poltrona, pegue seu cafecito, e assista. A vida é curta demais para continuar dando espaço para gente tão tóxica, e as boas notícias são: você também pode se reinventar.
É só uma sugestão.
#DeixaQueEuVivo
#OArcoÍrisÉMeu
#ESeIncomodarÉProblemaSeu
E agora apareceu mais essa:
ResponderExcluirUm aplicativo francês chamado "Mon Fils est-il gay?", disponível para Android, promete que você descubra a sexualidade do seu filho com apenas 20 perguntas.
Cata a página do aplicativo:
https://market.android.com/details?id=com.emmenemoi.monfilsestilgay&hl=pt_BR
E vai aqui uma matéria sobre ele, em inglês:
http://gadgetbox.msnbc.msn.com/_news/2011/09/26/7968876-android-app-asks-is-my-son-gay
É rir pra não chorar.
Vou dar uma olhada, Kummitus. É impressionante como se inventam mecanismos para controlar os outros, mesmo que à distância.
ResponderExcluirObrigado pelas dicas.
Abração,
Sergio Viula