
Comissão Suprapartidária Lgbt
https://www.facebook.com/events/102599266579036/
O Papa Bento 16, em sua mensagem de paz anual prega a intolerância contra os homossexuais:
"Também a estrutura natural do matrimônio, como união entre um homem e uma mulher, deve ser reconhecida e promovida contra as tentativas de a tornar, juridicamente, equivalente a formas radicalmente diversas de união que, na realidade, a prejudicam e contribuem para a sua desestabilização, obscurecendo o seu carácter peculiar e a sua insubstituível função social."
Mas não vamos agir igual a ele, não ataquemos sua crença ou o que ele representa para muitos. Façamos melhor: Entreguemos-lhe rosas inspirados numa personagem pitoresca de nossa história, D. Beija.
Das estórias de Dona Beja (lá em Araxá) uma das mais conhecidas é esta: certas senhoras incomodadas com a presença daquela mulher "perdida" que tinha hábitos pouco convencionais, mandaram-lhe um dia uma estranha caixa como se fosse um presente. Ao abri-la Dona Beja notou que o conteúdo era um monte estrume. Evidentemente ficou chocada. Mas resolveu dar uma resposta inversamente proporcional à ofensa. Mandou colher rosas, botou-os dentro de uma caixa e despachou-as para as referidas senhoras , com um bilhete: "Cada um dá o que tem de melhor".
Desta forma, convidamos a todos para cobrir as escadarias da Catedral da Sé com flores e rosas de todos os tipos e muita música, à alma atormentada deste Papa.
Rainha da Militência nas causas nobres em São Paulo a Drag Queen Tchaka vai ao protesto Rosas para o Papa Bento 16 dia 25 de janeiro de 2013 nas escadarias da Igreja da Praça da Sé.
ResponderExcluirTragam rosas vermelhas para lembrar o sangue das travestis, gays, trans, lésbicas que foram mortos em nome de Deus.
Faz muito bem, Tchaka! Dá essa forma, sim.
ExcluirBeijo,
Sergio Viula
Caberia um mandato internacional de prisão por incitação à homofobia, não?
ResponderExcluirEle bem que merece, mas as flores serão bastante oportunas. ;)
ExcluirSergio Viula