Nas Filipinas: Papa Francisco finalmente mostra as garras?



Fonte: GAY STAR NEWS
Tradução: Sergio Viula para o blog Fora do Armário


O Papa Francisco declarou que a família está sendo ameaçada pelo casamento gay.


Falando nas Filipinas, o líder da Igreja Católica criticou o que ele chamou de “colonização ideológica da família” – linguagem que muitos tomaram como significando o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

“A família está ameaçada pelos esforços crescentes da parte de alguns que querem redefinir a própria instituição do casamento, pelo relativismo, pela cultura do efêmero, pela falta de abertura à vida”, disse Francisco..

Um porta-voz do Vaticano confirmou que o papa estava se referindo, pelo menos em parte, ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O papa falava a mais de 1.000 famílias no centro de Manila.

Durante a viagem, ele também declarou apoio à proibição da contracepção e disse que se você insulta a fé, pode esperar pelas consequências – em referência aos assassinatos no Charlie Hebdo em Paris.

Comentários

  1. Respostas
    1. Exato, Arthur. Começa a fazer sentido o livro de Bruno Bimbini sobre casamento igualitário na Argentina e como ele foi arqui-inimigo desse projeto.

      Excluir
    2. Eu não disse? Esse cara Papa) é dissimulado, traíra.

      Excluir
    3. Exatamente, Divina Marwell. Terrível mesmo.

      Excluir
  2. Já era de se esperar ,pra mim não foi nenhuma surpresa . Hipocrisia pura : o cara incita o ódio em nome de Deus . Manda e desmanda como se tivesse recebido autoridade do próprio Deus pra isso se aproveitando da fé de pessoas que só entendem aquilo que já foi esquematizado pra elas aumentando ainda mais o preconceito . Eu só acho que a religião deveria unir as pessoas , mas só se vê o contrário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.