Postagem em destaque

15 dias com Clara - essa fofura de 1 ano e 45 dias

Imagem
Por Sergio Viula Clara: Segundo dia de nascimento e com os olhinhos abertos Minha filha e meu genro haviam se tornado pais somente um ano e 45 dias antes de nos visitarem. Apesar da distância, acompanhamos tudo o que podíamos, graças às tecnologias da comunicação. Testemunhamos os nove meses de gravidez, a internação para o parto - que acabou sendo cesariana depois de muita espera e pouca dilatação -, o nascimento, o crescimento daquela bebezinha linda, que chegou mudando a vida de todos nós de muitas maneiras diferentes, e os primeiros passeios, a primeira viagem a uma cidade próxima (Évora) e os muitos dias que ela já passou na creche, aprendendo muitas coisas fantásticas de modo lúdico e com muito carinho das tias cuidadoras e educadoras. A tia da creche fazendo cookies com eles. Depois, todos comeram essas delícias feitas colaborativamente. Um video que eu fiz com fotos do Halloween na creche. Ela é a bruxinha mais fofa, concorda? Quem já segue esse blog há um tempo sabe que chegue

Aniversário em dia das mães é igual a peru de natal: morre na véspera... ^^


Desde ontem, estamos numa 'vibe' de festa, mas num tom romântico. Saímos na sexta-feira, à noite, em busca de uma hamburgueria, porque Andre adora tudo o que tem bacon. Até o hambúrguer, se não tiver bacon, perde completamente o glamour. 

Fomos, então, ao Zack's, que fica em frente à praia de Botafogo. A noite estava maravilhosa, mas um pouquinho fria para os padrões cariocas, especialmente próximo ao mar.

Olha o hambúrguer do bunyto... Ainda faz aquela pose, tipo: vou pegar só um pedacinho. Só pose mesmo... hahahahaha


Como eu não como carne vermelha ou de frango, optei por um delicioso salmão com fritas e legumes e molho de ervas finas. Até parece pequeno na foto, mas a porção do delicioso peixe estava bem caprichada.

Uma confidência 

A gente gosta de fazer jogos de palavras que tenham a ver com a nossa vida e as nossas ideias. Para passar o tempo, enquanto esperávamos o jantar, fizemos exatamente isso. Os jogos são sempre diferentes. Dessa vez, um  de nós dizia uma letra, enquanto o outro dizia uma categoria. Quem dissesse a letra tinha que falar alguma coisa sobre a categoria sugerida, mas tinha que ter a letra que foi dada. 

Funcionou assim:

Sergio: Letra c.
Andre: Um sonho.
Sergio: Viajar de cruzeiro com você. 

André: Letra r.
Sergio: Um sentimento.
Andre: Realização. É assim que me sinto amando e sendo amado: realizado.

Claro que depois de ouvir uma declaração de amor com essa, eu queria beijá-lo ali mesmo, mas como estávamos separados pela mesa, só peguei as duas mãos dele, disse que me sentia do mesmo jeito, e beijei suas mãos quase ao mesmo tempo.

E assim a brincadeira continuou até chegar a comida. 



Depois do jantar, fomos ao Starbucks Coffee do Botafogo Praia Shopping, apesar de ter um logo em frente ao Zack's. A caminhada valia  apena, pois queríamos tomar um frapuccino de choco chips no terraço panorâmico. Aquele lugar é deslumbrante.



Enquanto curtíamos a vista noturna da enseada de Botafogo, com a Urca lá no fundo, comecei a falar sobre esse bairro super charmosinho e tradicional da Zona Sul carioca. Andre ainda não havia visitado a Urca desde que veio morar no Rio. Então, sugeri de supetão: 

- Por que não vamos até lá agora mesmo?
- Agora?
- Sim.
- Vamos pegar um táxi e dar uma chegada lá na Praia Vermelha.
- Vai ficar caro gastar com táxi.
- Nada. É pertinho. Uns 10 minutos, no máximo.
- Então, tá.

E lá fomos nós para a graciosa Urca!!!


Praia da Urca



Foto tirada a partir da escada da 
Igreja de Nossa Senhora do Brasil - Urca

Chegamos em casa antes da meia-noite, porque eu tinha que trabalhar sábado de manhã, mas como meu aniversário é domingo, dia 08 (e também é dia das mães), Andre sugeriu que comemorássemos almoçando no Outback nesse sábado, 07, ou seja, na véspera. Topei e foi maravilhoso. De novo, o café foi degustado na Starbucks, mas dessa vez, foram só dois expressos mesmo, porque depois de um 'Ribs on the Barbie' (foto abaixo), não tem carnívoro que aguente comer mais nada. hehehehe

 Andre e seu prato favorito no Outback: Ribs on the Barbie.


Ribs on the Barbie: Costeleta suína grelhada como churrasco e regada por um molho extraordinário. 



Eu, que sou piscívoro, decidi ficar mesmo no macarrão com camarão todo trabalhado em molhos super especiais combinados do jeito Outback de fazer essas maravilhas, com duas fatias deliciosas de pão, e chopp zero grau!!!!



No final das contas, o aniversário que deveria ser comemorado amanhã, acabou sendo curtido por dois dias seguidos, em lugares super gostosos (em todos os sentidos) nessa cidade linda, mas mergulhada em problemas. Só para citar um: Você consegue imaginar outro lugar do Brasil que tenha engarrafamento (até em via expressa) às 23:40, seguindo em direção ao subúrbio. Veja bem, não era em direção à Lapa... Era em direção à Zona Norte!!! Tudo engarrafado, parado em vários pontos, quase à meia-noite. O Rio é assim: amor e ódio, mas viva o AMOR!









 


Comentários

  1. Até eu me senti realizada vendo a felicidade e a satisfação de vcs nesses dois dias de comemoração do seu aniversário. Deve ter sido muito gostosos esses dois dias. Vcs merecem!! Coisas como essas são revigorantes em nossas vidas e vcs estão sabendo muito bem, aproveitá-las. Parabéns, desde já, por mais um ano de vida, Sergito! Que a sua vida seja transbordada de muita luz, amor, saúde, sucesso. E que a nossa amizade, cumplicidade e nosso amor sejam eternos. Eu te Amo muuuuuuito e acho que nem preciso te dizer que vc pode contar comigo sempre e o quanto vc é importante pra mim. Tudo de melhor, meu primo. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Betita! Te adooooro, menina! Desejo sempre o melhor para você e para as pessoas que você ama, principalmente esses três pimpolhos que você gerou tão lindamente! Parabéns pelo dia das mães! Temos sido best friends for ever desde que você nasceu e seremos for ever mesmo. ^^ Um beijo carinhoso. Continue linda e poderosa sempre!!!

      Excluir
  2. Meus lindos ! Estou muito feliz por vocês ! Só acho incrível como o André consegue comer tanto e ser tão magrinho rsrs. Grande beijo e que o amor vença sempre ! Felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Daniel. Vc é um fofo. Realmente, é invejável, mas já engordou um pouquinho desde que chegou ao Rio. Com tantas guloseimas, é impossível não colocar uns dois ou três quilinhos. ^^

      Obrigado pelo carinho.

      Beijos,
      Sergio

      Excluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Dia Internacional do Orgulho LGBT: Importantes apontamentos

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia