RIO: Fiocruz implementa Jornada Formativa sobre Cidadania LGBT
Fiocruz na Av. Brasil - Rio de Janeiro
Fiocruz implementa Jornada Formativa sobre Cidadania LGBT
Qualificar, informar e formar profissionais de diversos setores da Fiocruz nas temáticas da diversidade sexual e de gênero, do enfrentamento da homolesbotransfobia e da promoção dos direitos humanos e da cidadania LGBT, esse é o objetivo da Jornada Formativa sobre Cidadania LGBT na Fiocruz.
O projeto, fruto de uma parceria entre a Fiocruz e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, busca também ampliar a reflexão sobre a humanização da recepção e atendimento dos usuários dos serviços da Fundação, com especial atenção para a população de Mulheres Transexuais, Travestis e Homens Trans.
A iniciativa, acolhida pelo Comitê Nacional Pró-Equidade de Gênero e Raça da Fiocruz, já atendeu 300 trabalhadores e tem como meta capacitar 1500 profissionais até o final do primeiro semestre de 2017. Para atingir este objetivo, o INI e a Diretoria de Administração do Campus, pela Fiocruz, e o Programa Rio Sem Homofobia, da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, do Estado do Rio de Janeiro, firmaram parceria para a realização de uma série de oficinas.
Confira a matéria completa aqui:
http://www.ini.fiocruz.br/pt-br/fiocruz-implementa-jornada-formativa-sobre-cidadania-lgbt
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.