ÁUSTRIA APROVA O CASAMENTO IGUALITÁRIO!
Por Sergio Viula
A Áustria, terra natal de homens fabulosos como Mozart, Schubert, Strauss, Wittgenstein, Freud, mas também de um dos mais vis humanos que já pisaram nesse planeta - Adolf Hitler - acaba de aprovar o casamento homoafetivo. A decisão foi da Suprema Corte austríaca, que considerou discriminatória a lei que permitia as uniões civis para pessoas do mesmo sexo, mas impedia que estas pudessem estabelecer matrimônios.
Os casamentos homoafetivos começarão a ser celebrados a partir de 2019.
A decisão foi tomada hoje, terça, 05/12/17.
A Áustria agora se junta a outros países da Europa, como Alemanha, França, Reino Unido e Espanha, que permitem que homossexuais se casem.
Sobre a lei das uniões civis (2009), a Suprema Corte da Áustria declarou o seguinte:
"O efeito discriminatório resultante é visto no fato de que o título diferente do status da família força as pessoas vivendo em relações de mesmo sexo a declarar sua orientação sexual mesmo em situações em que isso não é e não pode ser relevante e (...) têm grandes chances de serem discriminados".
O Partido Popular, conservador, e o Partido da Liberdade, da extrema-direita, que negociam para formar um governo de coalizão e se opõem ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, não se manifestaram imediatamente após a decisão - informa a agência Reuters.
Já, nós, pessoas LGBTQIA+ e nossos amigos/aliados, celebramos efusivamente a decisão da Suprema Corte austríaca e consideramos extremamente relevante o fato de que os direitos dessa comunidade estão sendo reconhecidos e garantidos no mesmo país de onde saiu um de seus mais vorazes inimigos e líder de um movimento cancerígeno para o tecido político-social como poucos já vistos - o nazismo. Se ele pudesse saber e reagir, estaria se revirando entre os vermes que já o devoraram há muito tempo.
Parabéns, Áustria! Parabéns especialmente à comunidade LGBTQIA+ da Áustria, sucessora de tantos que já foram perseguidos e mortos por simplesmente serem quem são e por viverem seu amor.
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.