Zach Wahls, que defendeu mães lésbicas, vence no Senado de Iowa


Zach Wahls, que defendeu mães lésbicas, 
vence no Senado de Iowa

O ativista LGBTQ de 27 anos será um
dos mais jovens senadores a servirem no Senado de Iowa.


Com informações de Dominique Mosbergen,

HuffPost EUA
https://www.huffpostbrasil.com/entry/zach-wahls-iowa-state-senate_us_5be284e7e4b0769d24c6c956

Traduzido e adptado por Sergio Viula



Zach Wahls, que há sete anos se colocou diante da Casa dos Representantes e fez um discurso emocionante defendendo suas duas mães lésbicas, acaba de se tornar um legislador estadual em Iowa, EUA.



O discurso de Wahls (inglês) defendendo suas duas mães


Numa vitória estrondosa contra seu oponente, Carl Krambeck, o jovem Wahls, um democrata, arrastou 78 por cento dos votos para o Senado do Distrito 37 em Iowa. Wahls sucederá o senador Bob Dvorsky, que está se aposentando depois de 30 anos de trabalho.
Fonte: https://www.press-citizen.com/story/news/2017/09/08/sen-bob-dvorsky-says-he-wont-seek-re-election-2018/642392001/

Wahls, cuja campanha prometia incluir assistência de saúde e educação acessíveis, aprimorar os direitos dos trabalhadores e promover o controle de armas, teve seu discurso sobre suas duas mães e seu apoio ao casamento homoafetivo viralizado na Internet em 2011.

Em declaração feita na última terça-feira, à noite, o senador eleito disse que era uma "honra ter eleitores por todo esse distrito colocando sua confiança em mim."

Espero que essa noite marque um novo começo para Iowa. Temos que nos unir para trazer uma reforma real para o nosso sistema de saúde, restaurar a tradição de excelência de nosso sistema de educação pública e levantar recursos para as famílias de trabalhadores de Iowa", disse Wahls. "É hora de começar a pensar sobre o futuro de nosso estado de novo."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

A homossexualidade no Egito antigo