Malhação: Guga e Serginho - o amor entre dois rapazes superando obstáculos
Guga e Serginho - Malhação: Toda forma de amar
Cena exibida em 02 de setembro de 2019
Guga e Serginho são dois rapazes apaixonados vivendo um relacionamento muito enriquecedor, especialmente para Guga, que até essa cena da foto acima ainda não tinha saído do armário para os pais em casa.
Na cena de 02 de setembro, Guga se mostra preocupado principalmente com a reação do pai. E ele tinha razão. Em cenas posteriores, o pai decide enviá-lo para um "tratamento" de "cura gay". E para conseguir sua adesão, o pai de Guga o chantageia dizendo que não pagará a faculdade de Meg se ele recusar.
Meg é uma amiga com quem Guga teve uma experiência sexual que resultou em gravidez. Contudo, Meg não tem certeza absoluta de que o filho seja de Guga, porque ela transou com Beto pouco antes.
A família (rica) de Meg a expulsou de casa e a deixou sem dinheiro. Agora, Max, o pai de Guga, usa a situação para chantagear o filho e força-lo a aceitar um suposto "tratamento" de "cura gay" - coisa que Guga sabe perfeitamente ser uma fraude.
Para ganhar tempo, Guga topa passar pelo falso tratamento, apesar de não estar nem um pouco disposto a ceder aos caprichos egocêntricos e machistas do pai.
Serginho, que apoia o namorado plenamente em sua decisão de viver de acordo com seu próprio desejo e individualidade, aconselha Guga a não ceder a esse "tratamento". Ele argumenta que isso só vai dificultar as coisas para Guga, alimentando falsas esperanças na cabeça do pai do rapaz.
Serginho já previa alguns conflitos quando encorajou Guga a se assumir, mas não podia imaginar essa tempestade toda, pois não fazia ideia que Guga já tivesse ficado com Meg, muito menos que ele poderia ser pai do filho dela.
Na época, Serginho disse o seguinte sobre Guga sair do armário:
"Ele (Max) vai reagir mal, bem mal. Mas um dia ele tem que entender que você nunca vai deixar de ser o que você é, mas que ele, sim, pode mudar a cabeça dele - ser menos preconceituoso, conhecer melhor esse filho maravilhoso que ele tem."
Guga disse temer que o pai possa colocá-lo para fora de casa.
Serginho respondeu: "Você não é o primeiro e nem o último a passar por isso. Todos nós vivemos isso em algum momento. Você não está sozinho, não. E pode contar comigo. E qualquer coisa, você pode até sair aqui da Zona Sul e ir morar lá na Baixada, lá em casa. Olha que luxo!"
Guga respondeu: "Cara, mais uma vez você tem razão, né? Chega de mentira. Ainda hoje, eu vou falar para os meus pais que eu sou gay. Eu também vou contar sobre nós dois. "
Essa cena da conversa entre Guga e Serginho pode ser vista aqui:
https://globoplay.globo.com/v/7891287/
Serginho, ainda que decepcionado com a "ficada" de Guga com a amiga, continua do lado dele e os dois continuam namorando. Meg sabe disso e não se importa. Ela sabe que os rapazes são gays e se amam. Meg gosta mesmo é de Beto e levará o relacionamento com o rapaz adiante, apesar de fingir para Max, pai de Guga, que está namorando com o filho dele.
Meg e Beto, possível pai do filho dela também.
Max alega estar preocupado com o futuro do bebê, mas ignora que Guga não precisa ser heterossexual para ser um bom pai para o seu (ainda suposto) filho. Na verdade, paternidade não tem nada a ver com orientação sexual, assim como não tem nada a ver com casamento. Muitos pais são excelentes, mesmo depois de separados das mães de seus filhos e casados com outra mulher. O mesmo vale para homens gays que geraram filhos com uma mulher e depois decidiram assumir sua homossexualidade.
Ao que parece, tudo isso não passa de uma cortina de fumaça para os verdadeiros motivos de Max. Ele é preconceituoso e não aceita que o filho seja gay. Agora, ele está usando essa situação como pretexto para tentar transformá-lo no que ele mesmo deseja que o filho seja (heterossexual), ignorando completamente a individualidade de Guga. Nada poderia ser mais egoísta da parte de um pai ou uma mãe.

Max, o pai de Guga.
Uma coisa é certa: O desenrolar desse imbróglio promete grandes confrontos e diálogos inflamados. Se puder, assista Malhação: Toda forma de amar.
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.