Postagem em destaque

Que domingo! Que dia emblemático!

Imagem
  No Amazon: https://www.amazon.com.br/Marielle-Monica-hist%C3%B3ria-amor-luta/dp/6589828350 Por Sergio Viula Que domingo! Que dia emblemático! Esse é o último domingo do mês de março - mês da mulher. É também o 10º dia depois do aniversário de seis anos do assassinato da vereadora Marielle Franco. E foi precisamente nesse domingo que foram presos três acusados de serem os mandantes do crime que chocou o Brasil e o mundo. Foi na manhã desse domingo, 24/03/2024, que foram presos o deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ); o irmão dele, Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio; e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio Rivaldo Barbosa. Os três encontram-se no Presídio Federal do Distrito Federal por suspeita de mandar matar Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. Relembrando alguns dos principais fatos sobre esse crime hediondo: Marielle Franco era uma ativista dos direitos humanos e vereadora no Rio de Janeiro. Ela foi assassinada a tiros em 14 de março de 2018 jun

Um presente de natal quase impossível


Andre agora mesmo ^^






Por Sergio Viula





Andre e eu nos conhecemos em 07 de fevereiro de 2016. Pouco antes, no dia 15 de janeiro daquele mesmo ano, ele havia comprado um par de óculos da Chilli Beans, coleção Rock Fellas, assinada pela estrelíssima Rita Lee. Esses óculos nos acompanharam até o início deste ano (2020), isto é, desde o nosso primeiro encontro até nossa última viagem antes da pandemia.

Infelizmente, num dia nada promissor em fevereiro deste ano, Andre esqueceu os óculos em cima de um armário no trabalho, somente acessado por funcionários. Um oportunista pegou os óculos e não entregou ao setor de achados e perdidos da empresa. Dias depois, o indivíduo passou por ele usando os mesmos óculos. Era muita cara-de-pau.

Apesar de Andre ter o comprovante de garantia vitalícia com a referência dos óculos em casa, ele não podia correr o risco de sofrer um terrível constrangimento se aquele par de óculos tivesse realmente outra numeração, comprovando que se tratavam de pares diferentes. Por isso, Andre não podia acusá-lo de roubo sem ter certeza de que o número de identificação daquele par, especificamente, era idêntico ao da garantia vitalícia que ele tinha consigo. E, cá para nós, era muito pouco provável que duas pessoas dentro uma empresa relativamente pequena tivessem o mesmo modelo de uma coleção limitadíssima! Detalhe: Andre sempre usou os óculos, mas aquela cara nunca até o dia seguinte ao "desaparecimento" dos ditos-cujos.

Desde o momento em que eu soube da tristeza de Andre por ter ficado sem os óculos, prometi a mim mesmo que se encontrasse alguém vendendo aquele modelo em algum site de qualquer lugar desse perturbado planeta, eu os compraria.

Foram 11 meses exercitando paciência e perseverança até que meus esforços foram recompensados na semana passada.

Andre nunca fez ideia de que eu estivesse à espreita de uma oportunidade de compra desse modelo de óculos, até porque eu só poderia comprá-lo se alguém que tivesse feito a mesma compra (cinco anos antes) quisesse vender essa relíquia.

Andre comprou seus óculos em Minas Gerais, mais precisamente em Belo Horizonte. E foi de Minas Gerais também que veio a solução, mais especificamente da cidade de Montes Claros.

Amanda Souza, conhecida como MandyRoss no MercadoLivre, colocou esse mesmo modelo de óculos à venda. Assim que dei de cara com a peça, não titubeei, mas comprei aquela lindeza imediatamente. Os óculos chegaram hoje no endereço de trabalho do Andre, mas ele nem fazia ideia do que havia na caixa. Na verdade, ele achava que a encomenda era alguma coisa para mim.

Quando Andre abriu o pacote e deu de cara com a embalagem original daquela coleção, a emoção tomou conta dele. Lá estavam eles - lindos e faceiros como a estrela que os assina - Dona Ritíssima Lee!!!!!!!!!!!!!





Tudo original e em ótimo estado





Do trabalho para casa, Andre era só ansiedade. Queria saber dos detalhes. Queria saber como eu consegui o que era quase impossível a essa altura do campeonato. Expliquei a saga toda e ouvi aquilo que compensa qualquer esforço: palavras carinhosas e carregadas de amor e gratidão.

Além disso, é como se finalmente houvéssemos recuperado uma parte da nossa história. Aqueles óculos eram testemunhas - e ao mesmo tempo cúmplices - de muitos momentos maravilhosos que passamos juntos ao longo desses quase cinco anos.



Andre e eu vendo o nascer do sol no Arpoador (fevereiro de 2016)



Se ele também demonstra esse mesmo cuidado e carinho comigo? Todos os dias, desde as coisas mais essenciais até aquelas que podemos considerar mais supérfluas.

Chame de cumplicidade, reciprocidade, parceria, cuidado mútuo. Eu chamo de uma coisa só - uma coisa que engloba tudo isso e vai além: AMOR.

Um feliz natal cheio de amor para todos, todas e todes que curtem esse singelo espaço de troca, cujo nome, por si só, já uma bandeira erguida em favor da diversidade. Continue passando sempre por aqui. E saiba que quando você deixa um comentário, você também acrescenta novas cores ao meu dia. Obrigado. ^^

Comentários

  1. Que lindo! Fiquei emocionada aqui. ❤️

    ResponderExcluir
  2. Ah chorei �� muito romântico Sérgio é tão lindo esse amor de vocês tão bem ver o carinho a cumplicidade um Do outro os cuidados vejo o quando André fala de você Sérgio ele te admita tanto muito o amor
    Parabéns que Deus abençoe vocês parabéns André você encontrou além de um amigo você ganhou um grande amor vocês juntos são lindos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Suelen. Que bom que você se alegra com a alegria dos seus amigos. Obrigado pelo seu carinho. Nós dois gostamos muito de você e torcemos muito por sua felicidade em todas as áreas da vida.

      Um beijão pra ti.

      Excluir
  3. Me emocionei de vdd... Que história mais liiiiinda!!! Que o AMOR seja sempre motivo de impulso para as atitudes do bem. Para toda a humanidade... Assim como vc fez. Bjoss de amor pra vc e pro André 😙😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Betita.

      Que bom que vc leu. Fico honrado, de coração. Obrigado pela sua torcida por nós. Um beijão para vc e todos aí. Manda um beijo especial para a sua mãe, minha tia querida, e diz a ela para se cuidar direitinho.

      Beijão.

      Excluir
  4. Que lindos!! Admiro muito a história de vocês.
    Beijos e abraços do Is.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, israel. Você é um seguidor fiel desse blog e um amigo querido. Beijos para você e para sua mãe.

      Excluir
  5. Arrepiei aqui. Embora eu não conheça o André, imagino que seja um grande ser humano como você. Casal mais lindo para o qual dedico meu carinho, admiração e profundo respeito. Por mais amores assim. ❤️❤️❤️🤲🏼

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Rosana. Você é uma amiga querida. Agradecemos juntos aqui pelo seu carinho. Beijos

      Excluir
  6. Vim prestigiar esse prazer que foi. Receber o link da sua história.. Que privilégio fazer parte disso! ♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carnho. Eu suponho que seja Amanda, apesar de não poder identificar a autoria do comentário. Fiquei honrado com sua visita e comentário. 😍😍

      Excluir
  7. Lindo, lindo adorei.
    Não conheço vocês pessoalmente mas adoro a história de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho, JR. Que bom que nossa jornada está inspirando bons sentimentos em você. A gente se sente assim também quando vê a história de outras pessoas. Que a sua trajetória também lhe traga muitas alegrias. Abração pra ti.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza