Postagem em destaque

Linguagem neutra não-binária (trecho de uma live)

Imagem
 Por Sergio Viula Esse é um trecho de uma live feita com @Sviula a convite de @carolina_carolino no perfil das @carolinas_da_borborema no Instagram em 07/04/24. Esse é apenas um trecho da nossa conversa e se refere ao uso da linguagem neutra não-binária. A live completa pode ser vista aqui: https://www.instagram.com/reel/C5en-hhvjuq . Nessa live, além de linguagem não binária, discutimos a falsamente chamada "cura gay", o Movimento LGBT+ no Brasil, temas relacionados à orientação sexual e identidades de gênero.  O trecho abaixo é apenas um recorte da live, mas considero que seja muito interessante e relevante para as diversas discussões sobre linguagem neutra na atualidade. Confira e siga o perfil dos participantes no Instagram. Carolina Carolino e Sergio Viula 07/04/24 Instagram: @carolinas_da_borborema

BBB: Gil e Lucas se beijam e a casa treme

Lucas e Gil se beijam na festa do BBB de 06/02 para 07/02/21





Por Sergio Viula



Que dia incrível! Já começar o domingo vivendo as emoções do BBB no Instragram e Facebook... Como é bom estar vivo! 

A pandemia está por aí, e o genocida de faixa presidencial continua sem fazer nada para acabar com ela. E ainda tem gente que culpa o BBB... P. que pariu! O Congresso está aí, o STF está aí, a sociedade civil está aí, mas o genocida continua no poder - e a culpa é do BBB?

Dois anos com essa desgraça na presidência - e o povo dizendo: "O Brasil pegando fogo e o povo vendo BBB..." Minha gente, o Brasil está pegando fogo há dois anos com esse genocida. E vocês acham que se não tivesse BBB, estaria tudo resolvido? Acorda, k-ralho!

De ontem para hoje, o Lucas e o Gil se beijaram na festa. Adoooorei! Por todos esses anos, nunca vimos um beijo entre dois homens ou duas mulheres no Big Brother. 

Parabéns ao Lucas e ao Gil, que não se intimidaram com as câmeras e com os colegas. 

Aliás, os beijos hétero que já rolaram foram tão chinfrim.... Uns casais de meia-tigela: Fiuk e Thaís, Arthur e Carla, Carol e Bill - essa útlima na base do assédio, da forçação de barra mesmo. Nenhum casal tem a energia de quem está realmente interessado no parceiro ou parceira. 

Foi emblemático que Lucas e Gil tenham recebido a tarefa de serem os monstros na casa pouco antes da festa. Lucas era a abelha e Gil era a flor. Isso é fantástico! As abelhas polenizam as flores. E teve gente que disse que ele merecia ser abelha por causa do ferrão. Pois, foram seus perseguidores que se ferraram. Lucas deixou a casa na manhã desse domingo, mas saiu muito maior do que quando entrou.

Gil de flor e Lucas de abelha




A ideia de dar o monstro a Lucas e Gil era impedir que eles atendessem o Big Fone, mas foi justamente porque o Gil dormiu na sala com a fantasia, depois da treta dos outros brothers e sisters com o Lucas, que ele conseguiu chegar primeiro e atender o telefone. 

Conclusão: Sara imunizada e Carol Conká no paredão. Ainda tem Big Fone às 18h de hoje, e isso pode mudar tudo, mas o programa está pegando fogo! 

No programa, Lucas acabou se tornando um  dos meus favoritos, ainda que eu esteja torcendo pelo Gil. Aqui fora, porém, ele vai ter que enfrentar outra luta. Uma ex-namorada diz que Lucas a manteve em cárcere privado e a agrediu. Nada comprovado ainda. Trata-se ainda de um registro dela na polícia. Se for verdade, Lucas deve responder por isso. Se for mentira, ela deve ser devidamente punida pela lei. Vamos ver o que o futuro vai desenrolar dessa história.

Enquanto isso, a sociedade tem a opotunidade de ajudar Lucas a realizar seu sonho de ganhar 1 milhão e meio. Existe uma vaquinha promovida pela família dele e outra pelo site O Sensacinalista. Ambas irão direto para uma conta do Lucas. Eu colaborei hoje com singelos 25 reais. Se você quiser ajudar também, acesse a vaquinha aqui: https://www.catarse.me/um_milhao_e_meio_para_lucas_c182?ref=project_link




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza