Por Sergio Viula Clara: Segundo dia de nascimento e com os olhinhos abertos Minha filha e meu genro haviam se tornado pais somente um ano e 45 dias antes de nos visitarem. Apesar da distância, acompanhamos tudo o que podíamos, graças às tecnologias da comunicação. Testemunhamos os nove meses de gravidez, a internação para o parto - que acabou sendo cesariana depois de muita espera e pouca dilatação -, o nascimento, o crescimento daquela bebezinha linda, que chegou mudando a vida de todos nós de muitas maneiras diferentes, e os primeiros passeios, a primeira viagem a uma cidade próxima (Évora) e os muitos dias que ela já passou na creche, aprendendo muitas coisas fantásticas de modo lúdico e com muito carinho das tias cuidadoras e educadoras. A tia da creche fazendo cookies com eles. Depois, todos comeram essas delícias feitas colaborativamente. Um video que eu fiz com fotos do Halloween na creche. Ela é a bruxinha mais fofa, concorda? Quem já segue esse blog há um tempo sabe que chegue
Gerar link
Facebook
Twitter
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
BBB: Gil e Lucas se beijam e a casa treme
Gerar link
Facebook
Twitter
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Lucas e Gil se beijam na festa do BBB de 06/02 para 07/02/21
Por Sergio Viula
Que dia incrível! Já começar o domingo vivendo as emoções do BBB no Instragram e Facebook... Como é bom estar vivo!
A pandemia está por aí, e o genocida de faixa presidencial continua sem fazer nada para acabar com ela. E ainda tem gente que culpa o BBB... P. que pariu! O Congresso está aí, o STF está aí, a sociedade civil está aí, mas o genocida continua no poder - e a culpa é do BBB?
Dois anos com essa desgraça na presidência - e o povo dizendo: "O Brasil pegando fogo e o povo vendo BBB..." Minha gente, o Brasil está pegando fogo há dois anos com esse genocida. E vocês acham que se não tivesse BBB, estaria tudo resolvido? Acorda, k-ralho!
De ontem para hoje, o Lucas e o Gil se beijaram na festa. Adoooorei! Por todos esses anos, nunca vimos um beijo entre dois homens ou duas mulheres no Big Brother.
Parabéns ao Lucas e ao Gil, que não se intimidaram com as câmeras e com os colegas.
Aliás, os beijos hétero que já rolaram foram tão chinfrim.... Uns casais de meia-tigela: Fiuk e Thaís, Arthur e Carla, Carol e Bill - essa útlima na base do assédio, da forçação de barra mesmo. Nenhum casal tem a energia de quem está realmente interessado no parceiro ou parceira.
Foi emblemático que Lucas e Gil tenham recebido a tarefa de serem os monstros na casa pouco antes da festa. Lucas era a abelha e Gil era a flor. Isso é fantástico! As abelhas polenizam as flores. E teve gente que disse que ele merecia ser abelha por causa do ferrão. Pois, foram seus perseguidores que se ferraram. Lucas deixou a casa na manhã desse domingo, mas saiu muito maior do que quando entrou.
Gil de flor e Lucas de abelha
A ideia de dar o monstro a Lucas e Gil era impedir que eles atendessem o Big Fone, mas foi justamente porque o Gil dormiu na sala com a fantasia, depois da treta dos outros brothers e sisters com o Lucas, que ele conseguiu chegar primeiro e atender o telefone.
Conclusão: Sara imunizada e Carol Conká no paredão. Ainda tem Big Fone às 18h de hoje, e isso pode mudar tudo, mas o programa está pegando fogo!
No programa, Lucas acabou se tornando um dos meus favoritos, ainda que eu esteja torcendo pelo Gil. Aqui fora, porém, ele vai ter que enfrentar outra luta. Uma ex-namorada diz que Lucas a manteve em cárcere privado e a agrediu. Nada comprovado ainda. Trata-se ainda de um registro dela na polícia. Se for verdade, Lucas deve responder por isso. Se for mentira, ela deve ser devidamente punida pela lei. Vamos ver o que o futuro vai desenrolar dessa história.
Enquanto isso, a sociedade tem a opotunidade de ajudar Lucas a realizar seu sonho de ganhar 1 milhão e meio. Existe uma vaquinha promovida pela família dele e outra pelo site O Sensacinalista. Ambas irão direto para uma conta do Lucas. Eu colaborei hoje com singelos 25 reais. Se você quiser ajudar também, acesse a vaquinha aqui: https://www.catarse.me/um_milhao_e_meio_para_lucas_c182?ref=project_link
Resgate histórico Representação de auto-felação. Uma possível referência ao ciclo da vida ou sustentabilidade do planeta. Organizado por Sergio Viula Fontes no final do post. Os seres humanos são bissexuais, homossexuais e heterossexuais desde sempre. E não apenas os humanos, mas outros animais também demonstram interesse sexual e afetivo por membros do mesmo sexo em suas respectivas espécies. Uma das mais antigas e admiradas civilizações é, sem dúvida, a civilização egípcia. Por isso, o Blog Fora do Armário foi atrás de informações sobre a homossexualidade, mais especificamente, nas terras dos Faraós. O objetivo é mostrar como a homossexualidade, que é um dado natural, é encarada e vivida ou reprimida de acordo com a cultura de cada povo em cada época. Nem mesmo os regimes mais repressores conseguiram impedir seu fluxo, mas alguns povos conviveram com a homoafetividade sem grandes problemas. A dificuldade em levantar esses dados em tempos tão an
Por Sergio Viula DIA 28 DE JUNHO é o Dia Internacional ORGULHO LGBT! E temos muito do que nos orgulhar! A maioria de nós sobreviveu a uma infância e adolescência onde era cada um por si e todos contra nós. Se você foi criança antes da década de 1990, arrisco-me a dizer que você não tinha referências positivas que representassem a sua individualidade enquanto pessoa sexodiversa na TV, no rádio ou nas publições impressas. Às vezes, eu me pego pensando: Quem dera eu pudesse ter assistido algo como Heartstopper quando eu tinha 12 anos, por exemplo. Se você ainda não ouviu falar nessa série da Netflix, ela foi inspirada nessa HQ aqui . Teaser official da série na Netflix Família, escola, igreja e trabalho A família, ambiente onde devíamos ter sido acolhidos e incentivados ao pleno desenvolvimento de nossas habilidades e de nossos afetos, foi justamente onde encontramos mais incompreensão e repressão. Se nos enfiamos no armário - muitos de nós por décadas -, foi justamente por causa de algum
Zeus e Ganimedes Por Sergio Viula Zeus é conhecido, entre outras coisas, por sua impetuosa inclinação ao amor com humanas - coisa que sua divina esposa, Hera, não tolerava, especialmente quando essas relações geravam descendentes - filhos hibridamente constituídos pelo encontro entre seu divino marido e mulheres mortais. Porém, nem só de mulheres terrenas alimentava-se o desejo de Zeus. Ele também amou deusas e ninfas. Entretanto, nenhuma de suas paixões é tão celebrada até hoje como aquela que o senhor do Olimpo experimentou com um homem. O nome do "crush" divino era Ganimedes, filho de Tros, homem que deu à Tróia seu nome. Ganimedes era um príncipe de rara beleza e isso atraiu a atenção de Zeus. Ganimedes representava uma irresistível mistura de inocência e virilidade - seu rosto ainda imberbe e seu corpo perfeito eletrizaram o desejo do deus que controlava inclusive os raios, mas não podia resistir ao amor. Numa tarde de primavera, enquanto o príncipe de Tróia desfila
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.