Candidato republicano em Wisconsin desiste após polêmica com contas de conteúdo sexual

Adaptado por Sergio Viula
O empresário Bill Berrien, apoiador do presidente Donald Trump, desistiu de sua candidatura republicana ao governo de Wisconsin em 26 de setembro. A decisão ocorreu dias depois de vir a público que ele seguia contas de conteúdo sexual explícito online, incluindo a de uma artista pornô não-binária.
Ex-integrante da Marinha dos EUA (Navy SEAL) e CEO da Pindel Global Precision, Berrien disse em comunicado que percebeu não ter condições de vencer as primárias. “Pensando no que é de melhor interesse para o partido, os eleitores, os doadores e minha família, decidi encerrar minha campanha”, declarou.
Sua saída deixa o deputado federal Tom Tiffany e o executivo do condado de Washington, Josh Schoemann, como únicos candidatos republicanos. As primárias estão marcadas para agosto de 2026, com vários democratas já na disputa.
Berrien defendia “valores familiares” e chegou a criticar pessoas transgênero no início da campanha. A revelação de suas interações online levou a artista Jiz Lee a chamá-lo de “hipócrita”, e aumentou a pressão de republicanos para que desistisse. Ele encerrou a corrida menos de três meses após lançá-la.
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.