Candidato republicano em Wisconsin desiste após polêmica com contas de conteúdo sexual

 Candidato republicano em Wisconsin desiste após polêmica com contas de conteúdo sexual


Bill Berrien


Com informações do portal PBS Wisconsin: https://pbswisconsin.org/news-item/republican-bill-berrien-quits-2026-wisconsin-governors-race-amid-pornography-fallout/ 

Adaptado por Sergio Viula


O empresário Bill Berrien, apoiador do presidente Donald Trump, desistiu de sua candidatura republicana ao governo de Wisconsin em 26 de setembro. A decisão ocorreu dias depois de vir a público que ele seguia contas de conteúdo sexual explícito online, incluindo a de uma artista pornô não-binária.

Ex-integrante da Marinha dos EUA (Navy SEAL) e CEO da Pindel Global Precision, Berrien disse em comunicado que percebeu não ter condições de vencer as primárias. “Pensando no que é de melhor interesse para o partido, os eleitores, os doadores e minha família, decidi encerrar minha campanha”, declarou.

Sua saída deixa o deputado federal Tom Tiffany e o executivo do condado de Washington, Josh Schoemann, como únicos candidatos republicanos. As primárias estão marcadas para agosto de 2026, com vários democratas já na disputa.

Berrien defendia “valores familiares” e chegou a criticar pessoas transgênero no início da campanha. A revelação de suas interações online levou a artista Jiz Lee a chamá-lo de “hipócrita”, e aumentou a pressão de republicanos para que desistisse. Ele encerrou a corrida menos de três meses após lançá-la.

Comentários