Postagem em destaque

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E SEXODIVERSIDADE

Imagem
TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E SEXODIVERSIDADE Por Sergio Viula Fundada por Charles Taze Russell em XXXXX, a religião conhecida como Testemunhas de Jeová é uma das mais totalitárias do mundo. Confundida por muitos com as igrejas evangélicas, a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, ligada ao Corpo Governante contava com mais de oito milhões e duzentos mil membros. No Brasil, são pouco mais que 700 mil seguidores e 11.562 Salões do Reino das Testemunhas de Jeová (seus templos) no mundo todo. Esses números são de 2014, ultima contagem publicada até o momento desse artigo. Entre suas crenças mais conhecidas e repudiadas estão a de não doar e nem receber sangue sob hipótese alguma e a de não participar da vida cívica do país em que estejam inseridas. Porem, muitas outras crenças são estranhas à maioria das comunidades ditas cristãs. As Testemunhas de Jeová não se consideram ‘evangélicas’ quando termo é aplicado a igrejas protestantes mais recentes e pentecostais, mas gostam de se denomina

Igreja Mórmon apoia lei contra discriminação de gays

Pela primeira vez em sua história, a Igreja Mórmon mostrou apoio à causa gay ao defender uma série de textos contra a discriminação do homossexual que tramitaram no conselho municipal de Salt Lake City, no estado de Utah, nos Estados Unidos.

Embora tenha sido contra o casamento gay na Califórnia, apoiando uma campanha de proibição da união no estado, a Igreja Mórmon defende a lei que, segundo Michael Otterson, diretor de assuntos públicos da instituição, é "justa, razoável e não violenta a instituição do matrimônio".

Como o projeto foi deferido pelo conselho municipal, qualquer forma de discriminação, como demitir homossexuais ou deixar de alugar uma casa por causa da orientação sexual do locatário, será punida em toda a cidade de Salt Lake City.

O apoio da Igreja Mórmon à lei deve repercutir em Utah, já que legisladores locais costumam seguir suas orientações sobre a política legislativa.

A sede da Igreja Mórmon está localizada no estado americano e instituição possui, aproximadamente, 13 milhões de fiéis em todo o mundo.




-------------------------------------------------------

COMENTÁRIO DESTE BLOGUEIRO

Os mórmons são lindos! A pregação é chata, como qualquer uma que não é encomendada... kkk Mas a igreja está de parabéns por reconhecer que os homossexuais devem ser protegidos por lei. Pena que ainda não aceite a união matrimonial, mas já está à frente de muitas outras que insistem em ignorar o óbvio: Gays existem, são cidadãos, e precisam ter seus direitos garantidos.


Como não poderia deixar de colocar uma pitada de sensualidade no meu comentário sobre os deliciosos mórmons, aproveito para inforamr que existe uma organização de missionários mórmons que lançou um calendário com fotos deles sem camisa para arrecadar doações para caridade. A igreja não aprova... já quem gosta da fruta!!!! Atoraaa!!!!



Quem quiser ver mais, visite o site deles: http://www.mormonsexposed.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Eduardo Peret: Homenagem a um amigo que bateu asas e deixou saudades

Bebê a bordo: Diário de um avô colorido 👴🏳️‍🌈