OAB elabora Estatuto da Diversidade Sexual

OAB elabora Estatuto da Diversidade Sexual
Fonte: Bahia Notícias
22/08/2011
Por meio de um anteprojeto de lei e uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pretende estender a homossexuais, bissexuais, transexuais, travestis, transgêneros e intersexuais alguns direitos, como o casamento e divórcio, proteção contra a violência doméstica, acesso à adoção e à herança, além de punição a atos discriminatórios.
Ambas as propostas foram elaboradas pela comissão de diversidade sexual do Conselho Federal da ordem e serão apresentados nesta próxima terça-feira (23). O anteprojeto em questão cria o chamado Estatuto da Diversidade Sexual. Dentre outras coisas, ele estabelece o oferecimento de iguais oportunidades de trabalho e a criminalização da homofobia. Segundo Maria Berenice Dias, presidente da comissão, os direitos do estatuto não podem ser ignorados pelos legisladores. Ela ainda afirmou no evento que um dia eles terão de aprovar.
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.