Lésbica assumida, austríaca prata em Sochi se divide entre esqui e futebol

Daniela Iraschko em ação nos Jogos Olímpicos de Sochi 
(Foto: Getty Images)


Lésbica assumida, austríaca prata em Sochi se divide entre esqui e futebol

Vice-campeã olímpica nos saltos e goleira, Daniela Iraschko-Stolz diz ter sido bem recebida, apesar da polêmica lei antigay na Rússia: 'Não tive nenhum problema'.

Por Amanda Kestelman e Helena Rebello - Direto de Sochi, Rússia

A posição de goleiro pode ser considerada dura no futebol. Mais do que a técnica, quem topa ficar debaixo das traves precisa também de segurança. Talvez por isso a jogadora Daniela Iraschko-Stolz tenha obtido sucesso também em outra modalidade, longe dos gramados. Atleta do Wacker Innsbruck, a goleira austríaca ficou com a medalha de prata no salto com esqui em Sochi 2014, sendo desbancada apenas pela alemã Carina Vogt.

(...)

Daniela Iraschko-Stolz: orientação sexual não gerou qualquer 
contratempo em Sochi (Foto: Reuters)


Homossexual não crê em polêmica


Iraschko não teme assumir quem de fato é. Homossexual, ela é casada com outra mulher e sempre tornou isso público, assumindo inclusive o sobrenome da amada. Nas Olimpíadas onde a controversa lei antigay russa virou centro de polêmica, ela não se importou em falar abertamente sobre o assunto. Daniela classificou toda a discussão que antecedeu o evento como um ''estardalhaço'' e disse ter sido bem recebida no país sede dos Jogos.

- Eu acho que tudo está sendo ''explodido'' de uma forma muito maior do que é. Eu fui muito bem recebida, como todos os outros atletas. Não tive absolutamente nenhum problema - disse, em entrevista à imprensa internacional.


Fonte: 
https://ge.globo.com/olimpiadas-de-inverno/noticia/2014/02/gay-assumida-austriaca-prata-em-sochi-se-divide-entre-esqui-e-futebol.html

Comentários