Trailer de São Paulo em Hi-Fi
Um filme de Lufe Steffen
Visite e curta a página do filme no Facebook: https://www.facebook.com/saopauloemhifi
Essa quinta-feira, 11/07/14, foi um dia muito especial para mim. Também foi para vários participantes do Rio Festival Gay de Cinema. Primeiro, porque uma parceria entre o Blog Fora do Armário e o Festival permitiu que as trinta primeira pessoas que entraram no Cinema 2 da Caixa Cultural recebessem um exemplar do livro Em Busca de Mim Mesmo. Os sortudos estavam assistindo o filme Pinta, apresentado às 17h10.
Antes do filme, este blogueiro pôde dar uma rápida palavra sobre o livro e sobre o blog. Fico grato a todas as pessoas presentes pela calorosa recepção.
Também tive a sorte de encontrar meu amigo Vinícius Rodrigues, que me convidou para assistir o filme Hi-Fi São Paulo no Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), às 20h10. O diretor Lufe Steffen esteve presente e fez um breve comentário sobre a obra. Ainda na Caixa Econômica, encontrei os queridos Marcus Vinicius e Moisés Guimarães, dois vibrantes ganhadores. Só peço desculpa pelo garrancho da dedicatória que eles me pediram para escrever, porque tive que improvisar na saída.
Ter encontrado Vinícius Rodrigues foi o que me fez seguir para para o CCJF, onde pude assistir Hi-Fi São Paulo - extraordinário documentário sobre a vida noturna paulistana nos anos 60, 70 e 80, através de entrevistas, fotos, fragmentos de jornais e documentos.
Fiquei impressionado com a qualidade do resgate histórico, a sensibilidade, o bom humor, a saudade dos que já se foram ou que imigraram na trilha do sucesso ou do amor, o glamour, bem como a nostalgia daqueles dias purpurinados.
O trailer abaixo dá uma breve ideia, mas não revela a grandeza do documentário. É preciso ver para entender. ;)
A audiência aplaudiu trechos do filme em diversos momentos e ovacionou efusivamente a obra quando o filme terminou. A entusiasmada plateia que lotava a sala de projeção do CCJF esperou até o último crédito para sair.
Se você não pôde ver ou não soube da projeção, restam ainda duas oportunidades para ver o filme - ambas nessa sexta-feira, 11 de julho. Veja onde e quando, logo abaixo do trailer.
DICA: Na Caixa Econômica, você paga 4 reais (inteira) e 2 reais (meia).
ONDE ASSISTIR?
SÓ DIA 11 DE JULHO, SEXTA-FEIRA, EM DOIS ENDEREÇOS COM HORÁRIOS DIFERENTES:
CAIXA CULTURAL 1
Prédio da Av. Almirante Barroso,
praticamente no Largo da Carioca
20h15 - LONGA 10 - São Paulo Em Hi-Fi
*****
ARENA CARIOCA DICRÓ
No Parque Ary Barroso - Penha
16h30 - LONGA 10 - São Paulo Em Hi-Fi
P.S.: Seria interessante que os produtores desse documentário fizessem DVD com extras do making of, que deve ter sido incrível.
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.