Presidente da Itália assina a lei de reconhecimento das uniões civis homoafetivas. Vitória do humanismo sobre o fascismo!
Presidente da Itália - fonte: Getty Images/Pink News
O presidente da Itália assinou hoje a lei que reconhece as uniões civis entre pessoas do mesmo sexo.
Semana passada, o Parlamento da Itália aprovou um projeto de lei legitimando as uniões civis homoafetivas, apesar de forte oposição da poderosa igreja católica e dos legisladores fiéis a ela nesse assunto.
A lei veio depois que a Corte Europeia de Direitos Humanos reconheceu que o país estava violando leis de direitos humanos e foi aprovada depois que o Primeiro Ministro Matteo Renzi pediu um voto de confiança nele para pressionar a passagem da lei por entre as manifestações contrárias.
Ativistas LGBT por toda a Itália rejubilaram quando a lei foi aprovada por 369 a 193. A Itália era o último país da Europa Ocidental sem reconhecimento das uniões homoafetivas.
A lei foi assinada nesta segunda-feira pelo presidente Sergio Mattarell, acabando de vez com um período de incertezas.
A notícia vem do portal de notícias LGBT Pink News e pode ser lida na íntegra em inglês aqui: http://www.pinknews.co.uk/2016/05/20/congratulations-italian-president-signs-same-sex-unions-bill-into-law/
-----------------------------------
COMENTÁRIO DESTE BLOGUEIRO
Por mais que os fascistas lutem contra os direitos que dizem respeito a todos os humanos, o Esclarecimento vai avançando e garantindo vidas mais vivíveis para todos e todas.
Parabéns aos italianos esclarecidos.
Uma grande vaia carregada de vergonha para os clérigos católicos que ainda cheiram ao mofo das masmorras inquisitoriais e à fuligem das fogueiras do nada "santo" ofício.
Felizmente, existem sacerdotes que valorizam o ser humano em toda sua plenitude. Quer ver como? Leia o artigo desse querido padre, professor da PUC, falando sobre o LGBT, o Papa e as famílias. Vale muito à pena. E nem se precisa ser religioso para reconhecer o valor de posicionamentos como o dele: https://www.xn--foradoarmrio-kbb.com/2016/05/um-sacerdorte-esclarecido-escreve-os.html
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.