Postagem em destaque

Paula, uma pessoa intersexo

Imagem
  Por Sergio Viula Decidi resgatar uma experiência que eu tive em 12/02/2103, na cidade de Fortaleza, CE.  Essa experiência de troca humana fantástica aconteceu na Praia do Futuro, que é pontilhada por barracas em estilo de choupanas. Tomei uns belos  drinks  (lembram?) e comi muqueca de arraia com um acompanhamento de arroz, maionese, batata frita e farofa - tudo simples, mas super gostosinho. O melhor de tudo porém, foi ter conhecido Paula.  Assim que cheguei, percebi que Paula era uma mulher especial, apesar de todas as mulheres terem algo de especial por natureza. Mas, Paula chamava atenção por ter alguns traços masculinos. De início, pensei que ela fosse uma mulher transexual em processo de feminização. Decidi seguir o caminho mais seguro para descobrir como ela se identificava - perguntei qual era o seu nome. Assim, ela poderia indicar se preferia ser tratada no feminino, como eu imaginava. Ela me disse que se chamava Paula.  Acontece que Paula  não  é transexual. De forma absolu

Um toque poético por volta de 1:20 da madrugada deste 25 de outubro. ^^

Por Sergio Viula

Nossas taças sobre nossa cama de fato. :) - Foto: Sergio Viula

Na taça cheia, repousa o mistério, mas é da taça vazia que brota uma certa plenitude que combina perfeitamente com o amor, saltando do vermelho do vinho para pousar sobre o azul dos lençóis num diálogo sussurrante que retumba: amai-vos um ao outro como ninguém jamais vos amou. 

E nós, amantes em harmonia e mutualidade irrestritas, o que poderíamos dizer, senão "que o teu desejo seja dono do nosso, doce Eros (demiurgo do amor), acompanhado de Apolo (deus do vinho) e de Afrodite (deusa da beleza)"? 

O que poderia ser mais doce do que o amor temperado com vinho na contemplação recíproca dos amantes?

#AndreeSergio

Comentários

  1. Respostas
    1. Obrigado, Pedro. Mas, a sua poesia é muito mais linda! Essa aqui foi fruto de um momento extra de inspiração. ^^

      Excluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

Júlio Severo, um lobo em pele de cordeiro (escrito por um cristão)