Postagem em destaque

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E SEXODIVERSIDADE

Imagem
TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E SEXODIVERSIDADE Por Sergio Viula Fundada por Charles Taze Russell em XXXXX, a religião conhecida como Testemunhas de Jeová é uma das mais totalitárias do mundo. Confundida por muitos com as igrejas evangélicas, a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, ligada ao Corpo Governante contava com mais de oito milhões e duzentos mil membros. No Brasil, são pouco mais que 700 mil seguidores e 11.562 Salões do Reino das Testemunhas de Jeová (seus templos) no mundo todo. Esses números são de 2014, ultima contagem publicada até o momento desse artigo. Entre suas crenças mais conhecidas e repudiadas estão a de não doar e nem receber sangue sob hipótese alguma e a de não participar da vida cívica do país em que estejam inseridas. Porem, muitas outras crenças são estranhas à maioria das comunidades ditas cristãs. As Testemunhas de Jeová não se consideram ‘evangélicas’ quando termo é aplicado a igrejas protestantes mais recentes e pentecostais, mas gostam de se denomina

Fechando Maio com Foucault

Por Sergio Viula



Perfil do professor Marcus Gomez:



Tive o privilégio de ser convidado pelo professor Marcus Gomez (também conhecido como Chileno) para participar de uma live sobre a História da Sexualidade como apresentada e analisada por Foucault. Claro que não nos restringimos a essa maravilhosa obra Foucaultiana, mas também não nos afastamos totalmente dela. Como resistir aos encantos do pensamento de Foucault? E como não falarmos sobre coisas que nos mobilizam também no próprio cotidiano ou em nossas curtas histórias de vida?

A experiência de troca foi tão prazeirosa que o professor Marcus Gomez me pediu que começássemos outra logo após encerrássemos aquela para que não quebrássemos alguma linha de raciocínio eventualmente. 

Foi o que fizemos, e deu super certo! Duas horas de papo super (des)construtivo pensando vários aspectos de nossa sociedade e de sua história e contemporaneidade.

Convido a todas a todos os meus leitores aqui do blog a que se inscrevam no canal do professor Marcus Gomez e assistam esse bate-papo super descontraído.

Veja as duas lives no YouTube logo abaixo.

Para vê-las no Instagram, clique nos seguintes links:




LIVE 1



LIVE 2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Eduardo Peret: Homenagem a um amigo que bateu asas e deixou saudades

Bebê a bordo: Diário de um avô colorido 👴🏳️‍🌈