Postagem em destaque

Tom Daley: Gay e ouro olímpico - por que isso importa?

Imagem
Tom Daley - campeão olímpico irradiando gay pride   Por Sergio Viula Por que o discurso de Tom Daley colocando-se como homem gay no pódio importa e faz diferença? Aproveitando para responder uma pergunta idiota feita num comentário de uma amiga que compartilhou uma postagem sobre o discurso do Daley. Assista.

Fechando Maio com Foucault

Por Sergio Viula



Perfil do professor Marcus Gomez:



Tive o privilégio de ser convidado pelo professor Marcus Gomez (também conhecido como Chileno) para participar de uma live sobre a História da Sexualidade como apresentada e analisada por Foucault. Claro que não nos restringimos a essa maravilhosa obra Foucaultiana, mas também não nos afastamos totalmente dela. Como resistir aos encantos do pensamento de Foucault? E como não falarmos sobre coisas que nos mobilizam também no próprio cotidiano ou em nossas curtas histórias de vida?

A experiência de troca foi tão prazeirosa que o professor Marcus Gomez me pediu que começássemos outra logo após encerrássemos aquela para que não quebrássemos alguma linha de raciocínio eventualmente. 

Foi o que fizemos, e deu super certo! Duas horas de papo super (des)construtivo pensando vários aspectos de nossa sociedade e de sua história e contemporaneidade.

Convido a todas a todos os meus leitores aqui do blog a que se inscrevam no canal do professor Marcus Gomez e assistam esse bate-papo super descontraído.

Veja as duas lives no YouTube logo abaixo.

Para vê-las no Instagram, clique nos seguintes links:




LIVE 1



LIVE 2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Eduardo Peret: Homenagem a um amigo que bateu asas e deixou saudades

Bebê a bordo: Diário de um avô colorido 👴🏳️‍🌈