Postagem em destaque

Paula, uma pessoa intersexo

Imagem
  Por Sergio Viula Decidi resgatar uma experiência que eu tive em 12/02/2103, na cidade de Fortaleza, CE.  Essa experiência de troca humana fantástica aconteceu na Praia do Futuro, que é pontilhada por barracas em estilo de choupanas. Tomei uns belos  drinks  (lembram?) e comi muqueca de arraia com um acompanhamento de arroz, maionese, batata frita e farofa - tudo simples, mas super gostosinho. O melhor de tudo porém, foi ter conhecido Paula.  Assim que cheguei, percebi que Paula era uma mulher especial, apesar de todas as mulheres terem algo de especial por natureza. Mas, Paula chamava atenção por ter alguns traços masculinos. De início, pensei que ela fosse uma mulher transexual em processo de feminização. Decidi seguir o caminho mais seguro para descobrir como ela se identificava - perguntei qual era o seu nome. Assim, ela poderia indicar se preferia ser tratada no feminino, como eu imaginava. Ela me disse que se chamava Paula.  Acontece que Paula  não  é transexual. De forma absolu

Fechando Maio com Foucault

Por Sergio Viula



Perfil do professor Marcus Gomez:



Tive o privilégio de ser convidado pelo professor Marcus Gomez (também conhecido como Chileno) para participar de uma live sobre a História da Sexualidade como apresentada e analisada por Foucault. Claro que não nos restringimos a essa maravilhosa obra Foucaultiana, mas também não nos afastamos totalmente dela. Como resistir aos encantos do pensamento de Foucault? E como não falarmos sobre coisas que nos mobilizam também no próprio cotidiano ou em nossas curtas histórias de vida?

A experiência de troca foi tão prazeirosa que o professor Marcus Gomez me pediu que começássemos outra logo após encerrássemos aquela para que não quebrássemos alguma linha de raciocínio eventualmente. 

Foi o que fizemos, e deu super certo! Duas horas de papo super (des)construtivo pensando vários aspectos de nossa sociedade e de sua história e contemporaneidade.

Convido a todas a todos os meus leitores aqui do blog a que se inscrevam no canal do professor Marcus Gomez e assistam esse bate-papo super descontraído.

Veja as duas lives no YouTube logo abaixo.

Para vê-las no Instagram, clique nos seguintes links:




LIVE 1



LIVE 2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

Júlio Severo, um lobo em pele de cordeiro (escrito por um cristão)