Postagem em destaque

A guerra da Rússia contra a Ucrânia e a hipocrisia dos que não condenam as ações de Putin

Imagem
  A invasão russa já dura quase um ano e três meses Por Sergio Viula 24 de abril de 2023 Quando eu condeno Vladimir Putin  pela invasão à Ucrânia e seus crimes de guerra, costumo ouvir muito chororô por parte das viúvas de Stalin, outro genocida que matou diretamente ou levou à morte milhões de habitantes da falecida Uniâo das Repúblicas Socialistas Soviéticas.  Não eram unidas, não se comportavam como repúblcias, nunca foram socialistas no sentido real do termo e nem se enquadravam como soviéticas literalmente, porque "sovietes" era o nome dado aos conselhos de trabalhadores originados na Rússia, que foram incorporados como funcionários do governo, perdendo a capacidade de se opor a ele sob qualquer circunstância. Os sovietes perderam sua função original, tornando-se parte da engrenagem ditatorial estatal. Marx deve ter batido cabelo dentro do túmulo de decepção e indignação com tudo isso.  Fato é que, geralmente, essas nostálgicas amantes de ditadores assassinos de seu próp

Conversando com meu filho sobre Pixel Art e sobre a vida

Por Sergio Viula


Andre e Sergio (Gramado, 2018) por Ezac.pixels



Nesse natal, decidi fazer uma surpresa para o Andre, meu amor. Na verdade, era algo para decorar a casa de alguma forma. Andre ama essa foto e a colocou como abertura do seu smartphone faz tempo.


Mas, a surpresa incluíria um desafio. O desafio seria o seguinte: Meu filho Isaac, que é conhecido como Ezac.pixels no Instagram, teria que transformar aquela foto em pixel art. A tarefa não seria nada fácil, como vocês poderão ver no nosso bate-papo no vídeo abaixo. Eu disse logo de início que se tratava de uma encomenda, como outras que ele já havia aceito por parte de outras pessoas e até empresas. Pedi que ele fizesse o preço e acrescentei mais uma grana por minha conta mesmo. Negócio fechado, ele começou a trabalhar na arte. Nem preciso dizer que vale muito mais do que custa.


A arte ficou linda! Deixou de ser apenas uma foto querida de nossa viagem a Gramado (RS), em julho de 2018, para se tornar uma obra de arte com as digitais do meu filho em forma de pixels cuidadosamente combinados. O resultado ficou fantástico, especialmente quando visto ao vivo, isto é, sem a interface de um computador ou celular.


Sigam Ezac.pixels no Instagram. Quem desejar encomendar algum trabalho pode falar com ele por lá também.


Não deixe de assistir o vídeo do nosso bate-papo.


Comentários

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

Dia Internacional do Orgulho LGBT: Importantes apontamentos