Obama defende empatia no debate sobre direitos trans: ‘Trate todas as crianças com decência

Por Sergio Viula
O ex-presidente Barack Obama compartilhou, em entrevista ao podcast WTF com Marc Maron, seus conselhos sobre como mudar corações e mentes em relação aos direitos das pessoas trans.
Obama explicou que, quando falava sobre o tema, preferia agir com empatia e gentileza, evitando chamar os outros de preconceituosos. Ele dizia que era importante tratar todos os jovens com respeito e evitar o bullying, lembrando que qualquer criança poderia ser a nossa.
O ex-presidente destacou que valores humanos e empatia são fundamentais nesse debate.
O artigo também contrasta a postura de Obama com a do atual presidente Donald Trump, que voltou à Casa Branca com uma plataforma abertamente anti-trans, emitindo várias ordens executivas contra pessoas trans e usando retórica discriminatória.
A GLAAD alertou que essa “obsessão” de Trump em atacar direitos trans trará consequências negativas para toda a sociedade.
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.