Cartoon gay


Legenda

Estudo: Homossexualidade é comum entre os animais

Balão: Desviem os olhos, crianças - o estilo de vida escolhido por eles 
é uma abominação perante o SENHOR!



Comentário meu: 
Captou a estupidez do preconceito por orientação ou identidade de gênero? ;)


************

A diversidade está em toda parte – inclusive no reino animal 🐧🌈


Você já ouviu alguém dizer que a homossexualidade “não é natural”? Pois é, essa frase além de preconceituosa, é cientificamente falsa. Diversas espécies do reino animal expressam comportamentos que poderíamos chamar de “gay”, e isso já foi registrado em todo o planeta – de insetos a mamíferos, passando por pássaros, peixes e até polvos!

Ao contrário do que muitos pensam, o comportamento homossexual não é uma exclusividade dos seres humanos. Pesquisadores do mundo inteiro já documentaram interações afetivas, sexuais e até criação conjunta de filhotes entre animais do mesmo sexo. São milhares de casos! 🐾

🐧Pinguins apaixonados

Os pinguins estão entre os casais gays mais famosos do reino animal. Em diversos zoológicos e também na natureza, já foram observados pinguins machos formando pares duradouros, construindo ninhos juntos e até criando filhotes abandonados. Roy e Silo, um casal de pinguins machos do zoológico do Central Park, em Nova York, ficaram tão populares que viraram até livro infantil!

🐒 Bonobos: paz, amor e diversidade sexual

Os bonobos, primos bem próximos dos humanos, são verdadeiros embaixadores da liberdade sexual. Eles usam o sexo – inclusive entre indivíduos do mesmo sexo – como forma de criar laços sociais, resolver conflitos e manter a paz no grupo. Entre as fêmeas, então, o afeto é um espetáculo à parte!

🐏 Carneiros “fora do armário”

Um estudo da Universidade do Oregon identificou que cerca de 8% dos carneiros preferem exclusivamente parceiros do mesmo sexo, mesmo quando há fêmeas disponíveis. Ou seja, não é por falta de opção: é por afinidade mesmo!

🦢 Cisnes, flamingos e outros casais coloridos

Cisnes negros e flamingos também já formaram pares do mesmo sexo que cuidam juntos de ovos (muitas vezes “adotando” os que foram abandonados). E não pense que é raro: em algumas populações, há uma boa porcentagem desses casais arco-íris, que mostram que o amor realmente não tem gênero.

🐶 Cães, gatos, golfinhos e mais

Sim, até os pets que temos em casa podem manifestar comportamentos homoafetivos. E entre os golfinhos, o que não falta é carinho entre machos – eles nadam juntos, se tocam e formam laços duradouros que são emocionantes de observar.


🌍 A diversidade é natural

O que a ciência tem mostrado é que o comportamento homossexual não só existe entre os animais como é uma parte natural da biodiversidade da vida. Essa diversidade pode ter funções sociais, afetivas e até evolutivas. Não há “anormalidade” nenhuma nisso. Pelo contrário: é mais uma prova de que a natureza é plural, criativa e surpreendente.

Então, da próxima vez que alguém vier com o velho discurso de que "isso não existe na natureza", você já sabe o que responder: existe sim, e em grande estilo!

Porque o amor – seja em forma de afeto, parceria, cuidado ou desejo – é algo que atravessa espécies, gêneros e fronteiras. E ele deve ser celebrado, sempre. 🌈✨

Comentários