Veja quem são os inimigos públicos dos gays no Brasil 2010
Terra - Cena G
A lista está repleta de políticos, principalmente parlamentares ligados a igrejas evangélicas.
Quem encabeça a lista é o senador Magno Malta (PR-ES), que afirmou que o movimento gay quer criar um império homossexual e que ser gay é pecado. Magno Malta faz vista grossa no Senado para os projetos que apóiam os gays. O senador é o responsável maior pelo trancamento de pautas importantes para os Direitos Civis dos homossexuais. Há 15 anos está no Congresso o projeto de lei que prevê a união estável de pessoas do mesmo sexo e há 4 anos tramita uma lei que criminaliza a homofobia e equipara o preconceito contra lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros ao preconceito racial.
Confira a lista e a razão de cada inclusão:

1º - Magno Malta – Senador capixaba, opositor ferrenho do projeto de lei que equipara a homofobia ao racismo.

2º – Silas Malafaia - Pastor da Assembléia de Deus, que mantém um blog em que ofende e chama homossexuais de abominações.

3º – Walter Brito Neto – Deputado Federal pelo PRB-PB que propôs um projeto de lei para impedir casais homossexuais que adotem crianças.

4º – Bispo Rodovalho – Deputado pelo DEM/DF, promoveu uma manifestação contra a provação do PL 122 que prevê a criminalização da homofobia.

5º – Júlio Severo – auto-intitulado ativista cristão. Em seu blog, promoveu calúnia contra ativistas gays e a intolerância, saiu do país em março de 2010, segundo seu blog para não responder a uma denúncia do MP.

6º – Rosângela Justino – psicóloga que prega a terapia de conversão. Proibida de falar sobre seus métodos desde 2009, após sofrer Cesura pelo Conselho Federal de Psicologia, pode ainda perder seu registro profissional.

7º – Marcelo Crivella - Senador pelo PRB-RJ. Afirmou que a homossexualidade “é antinatural” e faz campanha contra leis que garantem direitos aos gays.

8º- Roberto Requião – Governador do Paraná. Além de ofender os gays publicamente com brincadeiras de mau gosto, seu governo levou o estado a ser campeão de crimes contra homossexuais e não há nenhuma lei que combata o crime de ódio contra homossexuais no estado.

9º- Marcelo Dourado – do BBB10, disse que a lésbica Angélica deveria apanhar por ser abusada e por diversas vezes pregou a violência.

10º- Juiz Manoel Maximiano Junqueira Filho, da 9ª Vara Criminal de SP. Julgou em 2007 o caso Richarlyson e afirmou em sentença de arquivamento que futebol não era jogo para homossexuais e que gays deveriam fundar uma federação – o magistrado está Censurado desde 2008 pelo Tribunal de Justiça paulista.
(Todas as fotos acima já haviam sido publicadas em outros sites, mas a foto do Juiz Manoel Maximiano Junqueira Filho não foi encontrada. Uma pena...)
Fonte: http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=200947
recebi este email hoje
ResponderExcluiré impressionante como temos gente imbecil vivendo no pais e com o microfone na mão dizendo o que quer
É isso aí, Serginho! E o pior é que tem gente que ouve esse pessoal e acredita no que eles dizem. Não possuem a mínima capacidade de pensar criticamente.
ResponderExcluirAbraço e obrigado por visitar e comentar!!! :)
Sergio Viula
===
ResponderExcluirEles têm muitos nomes, muitas caras e uma mesma voz.
Que ela se cale diante do grito de milhares,
da dor instigada de muitas famílias,
do soluço de muitas vítimas
e da luta incansável
de TODOS nós!
E não nos esqueçamos:
Façamos amor, não a guerra!
===
Vlw, Cardo!
ResponderExcluirAdorei o poema! Concordo com o lema hippie: Make love, not war!!!
Abraço,
Sergio Viula
concordo em todos menos no marcelo dourado, parece que infelizmente o poiiticamente correto chegou ao movimento GLBTT lastimavel
ResponderExcluirAdooooreeei o teu comentário, Bruno! Eu concordo contigo. É lastimável que a comunidade GLBTT seja tão impaciente com certas falhas no discurso de alguns não-gays. Muita gente gay faz discursos absurdos sobre a própria homossexualidade e ninguém comenta. Pessoalmente, não acho o Dourado homofóbico. Penso no Dourado como alguém que foi criado para não chorar, para não demonstrar sentimentos, para não se aproximar de outros homens, exceto para competir ou falar sobre "assuntos de macho". O BBB com seus coloridos ensinou muito ao Dourado, mas os coloridos também aprenderam com ele.
ResponderExcluirAdorei o que o Bial fez ontem. O modo como ele contrapôs o personagem "machão" e o personagem "drag queen" (sim, porque tudo isso não passa de uma questão de papéis, não só no BBB, mas na vida de um modo geral). No final, ele sabiamente mostrou como ambos aprenderam um com o outro, um do outro. Eles se cumprimentaram e o Di César ficou sabendo que havia sido eliminado.
Dourado é um garoto em corpo de homem. Ele pode ter sido ignorante em algumas colocações antes, mas não tenho dúvida de que aprendeu muito com tudo isso, e vai sair outra pessoa desse BBB.
Tomara que ele não guarde ressentimentos contra a comunidade gay quando souber que alguns setores dela fizeram tamanha campanha contra ele.
A gente não pode banalizar a homofobia cada vez que alguém disser uma bobagem. Se isso acontecer, os verdadeiros casos de homofobia não serão levados a sério. E o que a gente mais precisa é que sejam.
Valeu, Brunão!!!!!!!!
Sergio Viula