Como eu já havia previsto aqui no blog, evangélicos americanos incentivaram o ódio aos gays em Uganda
Bispo Ugandense Culpa Evangélicos Americanos por fomentarem Ódio Anti-Gay em Uganda
9 de Junho de 2010
Um bispo anglicano de renome que fugiu de Uganda depois de receber ameaças de morte, culpa grupos evangélicos americanos por fomentar ódio anti-gay em seu país de origem. "Frequentemente esses visitantes fazem mais mal do que bem", disse Christopher Senyonjo numa conferência sobre direitos gays em Uganda patrocinada pelo liberal Centro para o Progresso Americano (Center for American Progress). O governo ugandense está considerando uma legislação que imporia prisão perpétua ou pena de morte aos gays e lésbicas acusados de manterem relações sexuais ou aqueles diagnosticados com o HIV.
Fonte: https://www.sfgate.com/world/article/Christians-blamed-for-anti-gay-hatred-in-Uganda-3186035.php
------------------------------
COMENTÁRIO DESTE BLOGUEIRO
Como eu já havia dito, esse pessoal do James Dobson da organização Focus on the Family, assim como outros semelhantes só sabem fazer isso: espalhar homofobia onde chegam. A prova está aí. Um bispo ugandense confirma que gente desse tipo já esteve lá perturbando a ordem e a paz dos ugandenses, especialmente dos homossexuais do país.
O mundo não pode ficar passivo diante deste quadro de horror. E muitos setores já têm se mobilizado. A morte não pode prevalecer sobre a vida. O fundamentalismo não pode prevalecer sobre a razão, e nem o mito vazio de qualquer realidade sobre o ser humano com toda a grandeza de seu ser.
E que o Brazil acorde, candidato(a) que pretende colocar esse fundamentalismo em alguma medida no Palácio do Planalto tem que ficar bem longe de qualquer posição de mando! Fora a homofobia.
VOTE CONTRA A HOMOFOBIA!
NÃO ELEJA GENTE COMPROMETIDA COM A AGENDA DOS FUNDAMENTALISTAS HOMOFÓBICOS, ESPECIALMENTE EVANGÉLICOS!
o bom seria se tivéssemos políticos ateus porque esse bando de religiões (e a grande maioria de caráter fundamentalista so fazem mal)
ResponderExcluirbeijos
Concordo, Serginho. Ateus com bagagem filosófica, sociológica, antropológica, etc. Capaz de coordenar todos esses conhecimentos em prol da construção de um país totalmente humanista.
ResponderExcluirAbraço,
Sergio Viula