
Texto: Danillo Costa
Fotos: Reprodução
Cerca de 200 estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) promoveram na manhã desta quarta-feira, 27 , um beijaço para protestar contra a homofobia na instituição.
O ato aconteceu nos jardins da reitoria do campus Pampulha, em Belo Horizonte, e reuniu casais héteros e homossexuais em protesto contra o preconceito com casais do mesmo sexo.
Segundo os organizadores do protesto, as manifestações homofóbicas têm se tornado frequentes na instituição. No dia 2 de abril, durante uma calourada, quatro estudantes homossexuais foram agredidos com tapas, chutes e xingamentos.
“O intuito é chamar a atenção para a sexualidade LGBT, celebrando a diversidade. Exigimos respeito e não aceitamos repressão”, disse o estudante de psicologia Pedro Henrique Queiroz, 21, um dos organizadores.
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.