150 casais disseram ‘sim’ em São João de Campina Grande
Sexta-feira, 13 de junho de 2014 parece ter sido um dia de sorte para 150 casais que disseram 'sim' perante um juiz de direito durante uma cerimônia de união civil. O local foi São João de Campina Grande.
Gheyson Figueiredo Lucena [agora] de Paiva já morava com José Lucas Lucena de Paiva há mais de dois anos.
“Este é um momento especial que quebra tabus e que, mais do que isso, nos garante o direito que é nosso. Independentemente dos efeitos disso, que são ótimos para toda a sociedade, o que estamos aqui celebrando é a nossa união, que é mais forte do que qualquer polêmica”, disse Gheyson. Eles e os outros dois homossexuais foram aplaudidos ao entrar na Pirâmide pelas pessoas da arquibancada, que estava lotada.
Pela primeira vez, dois casais homoafetivos participaram
da cerimônia e selaram a união civil dentro do tradicional casamento
(Foto: Rafael Melo/G1)
A cerimônia não foi exclusivamente de casais homoafetivos. Diversos casais heterossexuais também se casaram naquela noite.
O juiz Kéops de Vasconcelos dirigiu a cerimônia passando uma mensagem aos casais sobre a responsabilidade civil da união e da necessidade do amor. Após o momento, os noivos trocaram as alianças, fizeram o juramento e dançaram a valsa de casamento em ritmo de forró por causa das festas juninas. Eles ainda ganharam o bolo para comemoração e os espumantes para o brinde. No fim, todos curtiram o momento único dentro do Maior São João do Mundo com o show de Lucy Alves.
Com informações da CBN.
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.