Confirmado: O Gabão legalizou as relações homoafetivas
Por Sergio Viula
Com informações do Gay Star News
https://www.gaystarnews.com/article/confirmed-gabon-makes-gay-sex-legal-with-overwhelming-senate-vote/
O Senado do Gabão votou majoritariamente a favor do projeto de lei que torna o sexo entre pessoas do mesmo gênero legal no país (30/06). Antes disso, o país seguia uma aracaica lei do tempo em que era dominado pela França. Esse código penal criminalizava a homossexualidade. Essa injustiça foi finalmente corrigida.
Foram 59 senadores a favor, 17 senadores contra e quatro abstenções. Isso foi mais do que o obtido na Assembleia Nacional (uma espécie de Câmara dos Deputados).
Agora, a lei segue para o presidente Ali Bongo Ondimba, que a ratificará com sua assinatura. A primeira dama Sylvia Valentin apoia a lei que legaliza a homossexualidade no Gabão e já se posicionou publicamente a favor da liberdade para amar.
Antes do domínio francês, a história do Gabão registrava a aceitação e até a celebração da diversidade sexual, ainda que não lhe desse esse nome.
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.